Notícias

SINOBRAS recebe visita técnica de alunos do curso de Laminação realizado em parceria com o SENAI de Marabá

SINOBRAS recebe visita técnica de alunos do curso de Laminação realizado em parceria com o SENAI de Marabá

SINOBRAS recebe visita técnica de alunos do curso de Laminação realizado em parceria com o SENAI de Marabá

A SINOBRAS, uma das empresas do Grupo Aço Cearense, firmou parceria com o SENAI de Marabá e está realizando o curso de Laminação para a população local. Nos dois últimos sábados, 29/04 e 06/05, os alunos fizeram uma visita técnica e conheceram a área de Laminação da siderúrgica. A iniciativa possibilitou ao público vivenciar o dia a dia do processo operacional, tornando o conteúdo mais motivador e significativo para a aprendizagem.

Fruto de uma parceria da SINOBRAS com o SENAI de Marabá, o curso, totalmente gratuito e voltado para jovens de Marabá acima de 18 anos e colaboradores da siderúrgica, tem o objetivo de proporcionar conhecimentos e habilidades técnicas nas operações do processo de laminação para a comunidade local, reforçando o compromisso com desenvolvimento da região e fortalecendo a operação com mão de obra qualificada. 

A iniciativa da siderúrgica em capacitação faz parte do projeto Crescer, que disponibiliza treinamento de formação para a população. Os participantes do curso terão direito a certificação e as disciplinas estão sendo ministradas por facilitadores do SENAI e por colaboradores da área de laminação da SINOBRAS. Com a conclusão do curso, os alunos agora fazem parte de uma base de dados prioritária para participação nos processos seletivos da empresa.

Segundo o instrutor do curso, Eduardo Sousa, a visita técnica enriquece o aprendizado do aluno e encerra o curso com chave-de-ouro. “O fechamento com a visita é muito importante pois eles conseguem ver a realidade de tudo aquilo que viram em sala de aula”, explica. 

Para o Analista de Métodos e Processos da Laminação 2, Marcelo Muniz, um dos profissionais que está ministrando o curso e que conduziu a visita, é importante que os alunos tenham esse contato na prática para entender o processo de perto. “A iniciativa da empresa é importante para mostrar aos alunos o processo de produção, desde a explicação dos equipamentos até o sistema de qualidade. Isso contribui para que os futuros colaboradores já cheguem com uma base melhor dos processos que ocorrem na empresa”.

Já o aluno Victor Valentim, de 26 anos, considerou o momento proveitoso para o aprendizado do curso. “A visita nos trouxe conhecimento e esclareceu as dúvidas que tínhamos no curso teórico. Aprendemos na prática todo o processo de laminação e acrescentou bastante para a qualificação da função que iremos exercer”.

No total, 42 alunos participam do curso de laminação. A formatura será no próximo dia 29 de maio.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI