Notícias

SENAI PARÁ VAI OFERTAR MAIS DE 5 MIL VAGAS GRATUITAS ATÉ A COP 30

SENAI PARÁ VAI OFERTAR MAIS DE 5 MIL VAGAS GRATUITAS ATÉ A COP 30

SENAI PARÁ VAI OFERTAR MAIS DE 5 MIL VAGAS GRATUITAS ATÉ A COP 30

O SENAI Pará se une ao Governo do Estado e vários outros parceiros para preparar a população para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá em Belém, em novembro de 2025. Por meio do programa Capacita Cop 30, o SENAI vai ofertar, até o fim do Programa, mais de 5 mil vagas gratuitas, presenciais e on-line, em diversos cursos nas áreas da Construção Civil, Alimentos, Informática, Segurança e Atendimento. FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET) o programa é direcionado à qualificação técnica e profissional, além de fomentar a economia com medidas e estratégias de formas que irão impulsionar a geração de emprego, aumentando a produção e fortalecimento nos setores-chave da economia local.

Ao todo, serão oferecidas 12 mil vagas de maneira presencial e on-line em 67 cursos dos diversos eixos temáticos, como turismo, produção alimentícia, infraestrutura e segurança com quatro polos de atuação, sendo Região Metropolitana de Belém, Santarém e arquipélago do Marajó e Salinópolis.

Cada pessoa, a partir dos 17 anos, pode se inscrever em qualquer curso e, apenas após a conclusão, poderá se inscrever em outros. Ao final do curso, os alunos vão receber uma certificação exclusiva ao projeto, com um "Selo COP 30", certificando a comprovação formal do conhecimento adquirido através do programa.

A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Universidade do Estado do Pará (Uepa) e mais de 20 parceiros, dentre eles o SENAI, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI