Notícias

SINOBRAS, em parceria com o SENAI de Marabá, realiza capacitação gratuita e oferece oportunidade de emprego para PcD

SINOBRAS, em parceria com o SENAI de Marabá, realiza capacitação gratuita e oferece oportunidade de emprego para PcD

SINOBRAS, em parceria com o SENAI de Marabá, realiza capacitação gratuita e oferece oportunidade de emprego para PcD

A SINOBRAS vem contribuindo com o desenvolvimento do estado do Pará há mais de 15 anos, com respeito ao meio ambiente e, principalmente, às pessoas. A mais nova iniciativa do Grupo Aço Cearense, do qual a siderúrgica faz parte, é o projeto Crescer, que disponibiliza treinamento de formação para a população local. Dessa vez, a SINOBRAS abre processo seletivo para 25 Pessoas com Deficiência (PcDs) participarem do curso de Operador(a) Mantenedor(a). A iniciativa é totalmente gratuita e voltada para pessoas da comunidade de Marabá que tenham acima de 18 anos. Os candidatos que passarem por todas as fases do processo seletivo terão a oportunidade de se capacitar e fazer parte do quadro de colaboradores da SINOBRAS. 

Fruto de uma parceria da SINOBRAS com o SENAI de Marabá, no Pará, o curso tem o objetivo desenvolver competências técnicas e socioemocionais referentes aos processos industriais para PcDs, reforçando o compromisso da siderúrgica com desenvolvimento da região, com a inclusão social e proporcionando à empresa contratar profissionais qualificados.

Conheça as etapas do processo seletivo

Para participar do curso de Operador(a) Mantenedor(a) os interessados deverão passar por algumas etapas que serão realizadas na sede do SENAI de Marabá, localizada no endereço: Folha 31 Quadra especial, lote especial, s/n - Nova Marabá - PA. Nos dias 26 e 27 de junho, no horário das 09h às 12h e 14h às 17h, os interessados poderão fazer a inscrição no curso e deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: currículo atualizado, comprovação de escolaridade, carteira de vacina COVID atualizada e laudo médico de comprovação da deficiência.

O processo seletivo acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, e o resultado e as próximas etapas do processo serão divulgados no dia 3 de julho, no SENAI.

Metodologia do curso 

As disciplinas serão ministradas por facilitadores do SENAI e as aulas serão realizadas nos ambientes pedagógicos da instituição. Nos dois meses finais da formação, os alunos passarão por treinamento prático na SINOBRAS para conhecerem de perto o processo de produção da empresa. Ao final do treinamento os participantes receberão certificado constando 480 horas de curso, que serão ministrados no período de sete meses. 

“Essa capacitação reforça o nosso compromisso de contribuir com o crescimento do país por meio das pessoas. Apoiar na qualificação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, contribui com a sustentabilidade de talentos e diversidade da nossa gente ousada e que faz acontecer”, ressalta Kellen Andrade, Coordenadora de Desenvolvimento Humano do Grupo Aço Cearense.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI