Notícias

Belém terá polo avançado de tecnologia têxtil e de confecção

Belém terá polo avançado de tecnologia têxtil e de confecção

Belém terá polo avançado de tecnologia têxtil e de confecção

Maior centro latino-americano de produção de conhecimento da cadeia produtiva têxtil e de confecção e da área química, o SENAI CETIQT terá um polo avançado em Belém. O convênio com o SENAI Pará foi assinado na noite desta quinta-feira (16), durante a XIV Feira da Indústria do Pará.

 

O polo se chamará Centro de Tecnologia Têxtil e de Confecção da Amazônia e atuará em três campos: têxtil, confecção e moda, com desenvolvimento de pesquisa e inovação para geração de novas tecnologias e produtos. Além disso, os mesmos laboratórios disponibilizados para pesquisa e projetos voltados para as indústrias serão utilizados pelos alunos de qualificação e aperfeiçoamento de mão de obra, o que deve contribuir para uma indústria paraense mais competitiva no setor. Os laboratórios desenvolverão atividades práticas profissionais simulando a realidade das indústrias nos campos da modelagem, corte industrial, corte automático, pilotagem de peças e desenvolvimento de coleções.

 

O polo será instalado na unidade SENAI Getúlio Vargas, em Belém, e deve começar a operar a partir de outubro. “Nosso principal objetivo com esta parceria é fomentar o segmento no nosso estado, tendo como grande beneficiado as indústrias de confecção fortalecidas pelo Sindusroupa. Com este polo, que é um dos poucos do Brasil, subimos um degrau também na qualificação de mão de obra, incentivando, assim, o surgimento de novas empresas”, destaca Dário Lemos, Diretor Regional do SENAI Pará.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI