Notícias

SENAI E SINOBRAS FORMAM 50 PROFISSIONAIS EM LAMINAÇÃO EM MARABÁ

SENAI E SINOBRAS FORMAM 50 PROFISSIONAIS EM LAMINAÇÃO EM MARABÁ

SENAI E SINOBRAS FORMAM 50 PROFISSIONAIS EM LAMINAÇÃO EM MARABÁ

A SINOBRAS, uma das empresas do Grupo Aço Cearense, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI de Marabá e realizou no decorrer de cinco meses, de forma gratuita, o curso de Laminação para a população local e colaboradores da empresa. No último dia 29 de maio, foi realizada a formatura de 50 profissionais, que receberam o certificado da capacitação e homenagens do público presente. A cerimônia foi realizada no auditório do SENAI Marabá. 

A iniciativa da siderúrgica em capacitação faz parte do projeto Crescer, que disponibiliza treinamento de formação para a população. Os participantes do curso tiveram disciplinas ministradas por facilitadores do SENAI e por colaboradores da área de laminação da SINOBRAS. O treinamento teve o objetivo de proporcionar conhecimentos e habilidades técnicas nas operações do processo de laminação, reforçando o compromisso com desenvolvimento da região e fortalecendo a operação com mão de obra qualificada. 

“Estes alunos estão capacitados a buscar o mercado de trabalho e entre eles já temos seis trabalhando conosco na SINOBRAS. Hoje a nossa produção é de 380 mil toneladas de aço por ano, com o laminador novo que estamos instalando nesse momento passaremos a produzir 850 mil toneladas. Estamos mais que duplicando a capacidade da SINOBRAS, isso significa dizer que vamos ter mais geração de empregos, além de novas oportunidades para a nossa região”, destacou Ian Côrrea, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, que possui empresas localizadas no Ceará, Pará e Tocantins: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS, SINOBRAS Florestal e braço social do Grupo, o Instituto Aço Cearense. 

Com a conclusão do curso, os alunos agora fazem parte de uma base de dados prioritária para participação nos processos seletivos da empresa, como explica o diretor industrial do Grupo Aço Cearense, Milton Lima. “Temos uma parceria com a Vale para a construção de uma nova aciaria, estamos na fase de estudos e não temos dúvida que a SINOBRAS vai crescer muito mais. Esses alunos já têm esse registro positivo e são prioridades para nós”.

O aluno do curso de Laminação e colaborador da SINOBRAS, Fábio Santos Gurgel, foi o orador, representante da turma durante a cerimônia e elogiou a participação dos colaboradores da SINOBRAS como professores do curso. “A experiência e toda a aprendizagem adquirida no curso foram enriquecedoras. Agradeço a todos os professores, tanto da SINOBRAS, quanto do Senai, por toda dedicação que tiveram conosco”, concluiu Fábio.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI