Notícias

SENAI E DELTAMAQ CERTIFICAM 5ª TURMA DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE MECÂNICOS

SENAI E DELTAMAQ CERTIFICAM 5ª TURMA DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE MECÂNICOS

SENAI E DELTAMAQ CERTIFICAM 5ª TURMA DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE MECÂNICOS

O SENAI realizou, nesta quinta-feira (01/06), a certificação da 5ª turma da Escola de Formação de Mecânicos, projeto desenvolvido pela Deltamaq, representante de máquinas John Deere. O objetivo é que, a partir dessa formação, os alunos possam seguir carreira dentro da Deltamaq. O curso foi desenvolvido em aulas teóricas e práticas, na Deltamaq e no SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), em Belém, unidade referência nacional na formação de mão de obra na área automotiva.

No total, 14 alunos concluíram a formação da 5ª turma. Um deles foi Renato Victor, de 22 anos. “O projeto foi uma oportunidade de trazer melhorias, vivenciar, sonhar e conquistar nossos objetivos. O foco é seguir essa carreira, me inserir no mercado de trabalho e adquirir muito mais conhecimentos na mecânica”, comenta o técnico.

O diretor da Deltamaq, Ribamar Nóbrega, diz que o projeto já é considerado um sucesso pela empresa. “Esse tipo de iniciativa de formação de técnicos é fundamental para o suprimento de mão de obra qualificada para as empresas do setor, além de ter um aspecto social importante para o desenvolvimento da nossa região”, comenta o Nóbrega. “A parceria do SENAI com a Detamaq é extremamente importante, pois busca passar informações técnicas e tecnológicas, atualiza os equipamentos laboratoriais e proporciona emprego para os jovens formados no curso, que têm a oportunidade de já adentrarem ao mercado de trabalho”, complementa o diretor do SENAI CEDAM, Carlos Fernando Ribeiro.

Ao todo, mais de 70 jovens já foram comtemplados pela Escola de Formação de Mecânicos nas 5 edições realizados pela parceria.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI