Notícias

SENAI VAI ATUAR COM UM POLO AVANÇADO EM OURILÂNDIA DO NORTE

SENAI VAI ATUAR COM UM POLO AVANÇADO EM OURILÂNDIA DO NORTE

SENAI VAI ATUAR COM UM POLO AVANÇADO EM OURILÂNDIA DO NORTE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vai atuar com um polo avançado de formação profissional no município de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. Os cursos ofertados pelo SENAI serão realizados no Centro de Treinamento Mineração Onça Puma, cedido por meio de comodato pela Vale, detentora do espaço. O contrato, com vigência inicial de três anos, foi assinado nesta terça-feira (26/03).

Localizado no bairro Novo Horizonte, o espaço possui estrutura com 06 salas de aulas, 08 laboratórios e auditório para 120 pessoas. Neste primeiro momento, serão ofertados cursos nas áreas de Metalmecânica, Eletroeletrônica, Automação, Construção Civil, Administração, Operação de Mina e Elétrica, nas modalidades Qualificação Profissional, Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica.  

A meta inicial do SENAI é realizar mil matrículas por ano no novo polo avançado em Ourilândia do Norte. Moradores de outras cidades da região Sul do Pará também poderão ser beneficiados pelos cursos. Segundo o Diretor Regional do SENAI Pará, Dário Lemos, o objetivo é gerar oportunidades e fortalecer a indústria da região. “Com este Polo avançado vamos atender não só a comunidade e a Vale, mas também as suas prestadoras de serviço e as outras empresas que aqui estão instaladas para que possamos transformar a realidade dessa região com uma mão de obra qualificada”, destaca o diretor.

”Estamos trazendo para a comunidade tecnologia, aprendizagem, capacitação, ferramentas e soluções que o nosso Sistema tem para atender. Assim, visamos fortalecer a economia e a empregabilidade local, com a expectativa de um tempo de prosperidade, de desenvolvimento e de crescimento de Ourilândia”, complementa Alex Carvalho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). 

O SENAI já realiza cursos em Ourilândia do Norte e região há alguns anos, sendo o principal formador de mão de obra qualificada para o setor produtivo local. Com o novo polo, espera-se que as qualificações se intensifiquem e fomentem o emprego no sul do Pará. “Nós vamos dar a oportunidade de pelo menos mil alunos por ano passarem por esta instituição, para se preparar para o mercado de trabalho. Então, é de grande valor para todos nós, enquanto empresa e enquanto comunidade, estarmos recebendo essa unidade do SENAI aqui em Ourilândia do Norte,” conclui Antônio Padovezi, Diretor do Atlântico Sul Vale Metais Básicos.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI