Notícias

Prefeitura de Canaã dos Carajás assina título de doação de área para a construção de prédio do SESI e SENAI no município

Prefeitura de Canaã dos Carajás assina título de doação de área para a construção de prédio do SESI e SENAI no município

Prefeitura de Canaã dos Carajás assina título de doação de área para a construção de prédio do SESI e SENAI no município

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB), Alisson Milhomem, assinaram o título de doação de área para a construção da unidade integrada SESI SENAI no município, localizado no sudeste do Pará. Com a doação do espaço, em contrapartida, o SENAI concederá ao município 20% de suas vagas nos programas de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional. Já o SESI direcionará à rede de ensino de Canaã dos Carajás 20% de suas vagas para os programas de educação regular (Ensino Fundamental e Médio), além de 50% da oferta no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

“É com muita alegria que assino, juntamente com o Alisson, Diretor-presidente do IDURB, o título de doação da área para a construção do SENAI, em Canaã dos Carajás.  Com essa parceria, qualificaremos ainda mais nossos jovens e adultos que se preparam para o mercado de trabalho”, disse a prefeita Josemira, em suas redes sociais.

O diretor regional do SENAI e superintendente regional do SESI, Dário Lemos, enfatizou que as negociações começaram desde a gestão do prefeito Jeová Andrade e se encerraram agora, na atual gestão. “Queremos agradecer ao ex-prefeito e à atual prefeita, que tiveram essa visão estratégica de realizar a parceria, por entenderem que ela só trará benefícios ao desenvolvimento do município e à comunidade de Canaã dos Carajás. Agradecemos também a Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade o projeto de lei para a doação do terreno”, destacou.

O terreno de 30.151,63m2, localizado na Avenida D, vai abrigar 20 salas de aula do SESI com capacidade para atender até 1500 alunos por dia, nas modalidades de Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Novo Ensino Médio (integrado SESI e SENAI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O SENAI terá 18 salas de aula e modernos laboratórios para atender, diariamente, até 800 estudantes em cursos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica Automação Industrial, Mecânica Geral/Industrial, Construção Civil, Mineração, Vulcanização e Gestão, entre outros. O projeto prevê, ainda, um auditório com capacidade para 300 pessoas, bloco de recreação, campo de futebol, quadra coberta, playground e espaços voltados para o incentivo à inovação. 

O SENAI já atua em Canaã dos Carajás desde 2007, onde já capacitou cerca de 40 mil pessoas para o mercado de trabalho. Atualmente instalado no bairro Novo Paraíso, tem capacidade de atendimento de 600 alunos por dia, com cursos nas áreas da Elétrica, Construção Civil, Gestão, Soldagem e Caldeiraria, Mineração, Mecânica Industrial, além dos cursos técnicos em Eletroeletrônica e em Eletromecânica.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI