Notícias

MUNDO SENAI 2021 terá formato híbrido

MUNDO SENAI 2021 terá formato híbrido

MUNDO SENAI 2021 terá formato híbrido

Onze municípios paraenses receberão, no dia 11 de novembro, o Mundo SENAI 2021. O evento, realizado em parceria com a TV Liberal, abrirá as portas das unidades do SENAI para uma programação gratuita que envolve palestras, minicursos, orientação profissional, visita aos laboratórios, entre outras atrações. Ainda sob os cuidados em relação à pandemia do coronavírus, o acesso às unidades do SENAI e às oficinas e palestras será limitado, para evitar aglomerações.

Uma das propostas do Mundo SENAI deste ano é que os visitantes conheçam as profissões industriais e fiquem atualizados sobre as oportunidades do mercado de trabalho na atualidade e para o cenário pós-pandemia. “O SENAI sempre se antecipou às demandas do setor produtivo, criando um ambiente de aprendizado focado nas oportunidades do mundo do trabalho, com profissionais capacitados e infraestrutura que estão de acordo com as demandas do mercado. Além disso, estimulamos, em nossa metodologia de ensino, que os alunos desenvolvam o empreendedorismo, para que, quando formados, possam criar seus próprios negócios. No Mundo SENAI deste ano queremos que os visitantes se encontrem em alguma área que irá lhe gerar oportunidades”, diz o Diretor Regional do SENAI/PA, Dário Lemos.

Quem não puder comparecer à uma unidade do SENAI, poderá acompanhar parte da programação pelo Facebook e pelo Youtube. Os interessados conseguirão assistir a abertura do evento, palestra e oficinas. A audiência também poderá participar das atrações online, interagindo por meio das plataformas digitais oficiais do SENAI. “Em 2020, no auge da pandemia, fizemos o Mundo SENAI todo online e tivemos um grande engajamento das pessoas. Este ano, mesmo voltando ao modo presencial, optamos por transmitir parte da nossa programação ao público que não tem como ir até uma unidade do SENAI, mas que também deseja se atualizar sobre as oportunidades do mercado profissional”, destaca Lucas Silveira, Gerente de Relacionamento com o Mercado do SENAI/PA e coordenador local do evento.

O Mundo SENAI 2021 será realizado nos municípios de Altamira, Barcarena, Belém (unidades CEDAM e Getúlio Vargas), Bragança, Canaã dos Carajás (programação interna), Castanhal, Juruti (programação interna), Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém, das 8h às 18h. Para fazer parte do evento basta comparecer a unidade do SENAI mais próxima.

SERVIÇO
Evento: Mundo SENAI 2021
Data: 11 de novembro
Horário: 8h às 18h
Local: Altamira, Barcarena, Belém (unidades CEDAM e Getúlio Vargas), Bragança, Canaã dos Carajás (programação interna), Castanhal, Juruti (programação interna), Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém
Transmissão ao vivo pela manhã: Facebook (SENAI Pará) / Youtube (Sistema FIEPA)



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI