Notícias

SENAI e TerPaz certificam alunos da Cabanagem

SENAI e TerPaz certificam alunos da Cabanagem

SENAI e TerPaz certificam alunos da Cabanagem

O SENAI, em parceria com o Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, certificou os primeiros concluintes do curso de Assistente Administrativo, oferecido a partir da iniciativa. A cerimônia aconteceu na manhã da última terça-feira (02), na escola Professor José Valente Ribeiro, no bairro da Cabanagem, em Belém. 

O objetivo do TerPaz é promover a oferta de cursos voltados para jovens, mulheres e a comunidade LGBTQI+. Os primeiros bairros de Belém a serem contemplados com essa iniciativa são Cabanagem, Jurunas, Icuí e Terra Firme. Os cursos têm duração de 160h e contempla 20 alunos de cada bairro inserido no Programa.

 

Durante o curso, os alunos aprenderam, conjuntamente, as aplicações teóricas e práticas da ocupação, o que dá mais segurança para enfrentar o mercado de trabalho. "Durante a capacitação os alunos aprenderam rotinas administrativas com conteúdos de fundamentos de informática, manipulação de arquivos em programa editor de texto, também, sobre fundamentos de Recursos Humanos, entre outras rotinas’’, relatou o gerente Executivo de Educação Profissional do Senai, Davis Siqueira.

Novas vagas para o curso de Assistente Administrativo devem abrir a partir de abril pela parceria. O TerPaz estuda ainda a possibilidade de implantação dos cursos de Gestão e Construção Civil. 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI