Notícias

Alunos do SENAI Canaã dos Carajás recebem prêmio nacional de inovação

Alunos do SENAI Canaã dos Carajás recebem prêmio nacional de inovação

Alunos do SENAI Canaã dos Carajás recebem prêmio nacional de inovação

Concorrendo com mais de 400 equipes de todo o Brasil, cinco alunos do SENAI Canaã dos Carajás conquistaram o 3º lugar Grand Prix SENAI de Inovação 2021. No evento, que este ano foi 100% online, equipes multidisciplinares, denominadas escuderias, participam de uma corrida de inovação aberta na qual os times criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para desafios reais das indústrias.

A escudeira do SENAI Canaã dos Carajás, Open Minds, participou na categoria Sênior e foi premiada pelo desenvolvimento de um aplicativo que gerencia o ciclo de vida de um produto da empresa PLMX/Siemens. A invenção informa ao cliente em qual fase de produção o produto se encontra, desde a fabricação até a entrega, e avisa o setor de qualidade caso seja identificado algum problema durante o processo.

Os estudantes premiados pela inovação foram Kaila Santos, Vitória Vilela, Vitória Sarah, Lucas de Macedo e Bruno Gomes. Eles são alunos do curso de Aprendizagem Industrial Básica de Assistente Administrativo do SENAI e participaram pela primeira vez do GP de Inovação.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI