Notícias

SENAI vai realizar I Grand Prix de Inovação das Mesorregiões

SENAI vai realizar I Grand Prix de Inovação das Mesorregiões

SENAI vai realizar I Grand Prix de Inovação das Mesorregiões

O SENAI Pará vai realizar, de 24 de maio a 09 de junho, o I Grand Prix SENAI de Inovação das Mesorregiões, tendo como sede as unidades do SENAI Bragança, Santarém, e Getúlio Vargas - Belém. Na competição, equipes multidisciplinares de vários municípios paraenses, formadas por alunos do SENAI, participam de uma corrida de inovação aberta na qual criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para desafios reais da indústria e da sociedade.

As escuderias que participarão do GP SENAI das Mesorregiões foram vencedoras das seletivas escolares nos seus respectivos municípios. As vencedoras dessa última etapa disputarão a etapa estadual, prevista para acontecer na Feira da Indústria, em outubro deste ano, em Belém. Durante o torneio os participantes lançam mão de uma combinação de métodos de inovação aberta e criatividade, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares para obter respostas diferenciadas e oportunidades reais para as soluções dos desafios lançados.

É a primeira vez que o torneio é realizado nesse modelo de seleção e faz parte das programações do Mês da Indústria, celebrado em maio. “A ideia de realizarmos o GP das Mesorregiões é integrar as Unidades Operacionais e potencializar as resoluções de problemas por meio da inovação em diferentes áreas e regiões do nosso estado, sobretudo nesse mês em que os olhares estão mais atentos para a importância do setor produtivo e seu desenvolvimento. A participação na Feira da Indústria será um reconhecimento e também dará visibilidade à cultura da inovação paraense”, destaca Amanda Duarte, interlocutora do Grand Prinx.

O Grand Prix SENAI de Inovação das Mesorregiões será dividido em três regiões do Pará e envolverá nove equipes:

Nordeste Paraense
Sede: SENAI Bragança

Unidades participantes: Bragança, Castanhal e Paragominas.
Período: 24 a 26/05/2022

Metropolitana de Belém:
Sede: SENAI Getúlio Vargas

Unidades participantes: Barcarena, CEDAM e Getúlio Vargas
Período: 31/05 a 02/06/2022

Baixo Amazonas:
Sede: SENAI Santarém

Unidades participantes: Altamira, Juruti e Santarém.
Período: 07/06 a 09/06/2022

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI