Notícias

SENAI Talks reúne especialistas nacionais para debater tecnologia e habilidades humanas

SENAI Talks reúne especialistas nacionais para debater tecnologia e habilidades humanas

SENAI Talks reúne especialistas nacionais para debater tecnologia e habilidades humanas

Internet, smartphones, robôs. Muitos foram os avanços tecnológicos apresentados nas últimas décadas e, diante dos seus efeitos na rotina, com máquinas assumindo tarefas simples e rotineiras, fica o questionamento: quais são as habilidades que não serão substituídas pela tecnologia? Para incentivar o debate sobre o assunto, o SENAI Pará realizará, no dia 11 de maio, o SENAI Talks, evento inédito que contará com palestrantes locais e nacionais das áreas de moda, mercado imobiliário, sustentabilidade e inovação, que ressaltarão a importância do desenvolvimento de habilidades e competências essencialmente humanas, como a comunicação, a criatividade e a colaboração. O evento terá inscrições gratuitas e integra a programação em alusão aos 70 anos do SENAI no estado do Pará.

Inscrições aqui: https://bit.ly/SENAITalks

O SENAI Talks ocorrerá no SENAI Getúlio Vargas, no bairro do Marco, e contará com dois painéis. A abertura do evento terá como tema a ‘Comunicação de Impacto: o diferencial para quem busca transformar a sua carreira’ e vai reunir a arquiteta paulistana Elisa Rosenthal e o engenheiro de produção paraense José Neto, comentando sobre suas habilidades de comunicação e como elas foram e ainda são fundamentais para ampliar suas redes de contato e para a criação de novas parcerias profissionais.

O segundo talk será ‘Criatividade e Inovação: as competências fundamentais para o trabalho no futuro’ e reunirá a consultora de moda Thais Farage e a empreendedora baiana Itala Herta, que falarão sobre como a criatividade e a inovação são recursos preciosos em suas trajetórias

profissionais e porque essas características se tornaram alicerces das operações de empresas dos mais diversos segmentos e portes.

Para Dário Lemos, diretor regional do SENAI Pará, é imprescindível que as instituições voltadas para a educação profissional estimulem seus estudantes a fortalecerem suas competências técnicas e comportamentais. “A tecnologia tem avançado muito e em pouco tempo. Em paralelo a isso, os profissionais e estudantes ainda em formação devem seguir concentrando esforços no desenvolvimento das habilidades que só os humanos têm, como o pensamento crítico, a proatividade, ética e a capacidade de colaboração. São esses diferenciais que vão garantir espaço no mercado formal de trabalho ou alavancar o desempenho dos empreendedores”, afirma.

· Sobre os palestrantes

Elisa Rosenthal é arquiteta, autora de dois livros que abordam a liderança feminina no meio corporativo, familiar e social. É também idealizadora e fundadora do Instituto Mulheres do Imobiliário, primeiro grupo feminino do setor imobiliário, preocupado com a equidade de gênero em toda a cadeia produtiva e com ações voltadas à formação profissional.

José Neto tem formação em Engenharia de Produção. O jovem é paraense, indígena kaeté/tupinambá, e iniciou a vida profissional na área de negócios sociais e inclusivos, passando por suprimentos e desenvolvimento de cadeias produtivas. Atualmente é produtor de conteúdo e viaja o Brasil participando de eventos relacionados à Amazônia, sociobiodiversidade, bioeconomia e relações com a comunidade.

Itala Herta é graduada em Relações Públicas e tem mais de 15 anos de experiência com projetos de inovação social, economia criativa, sustentabilidade e responsabilidade social em instituições públicas e privadas do Brasil. É fundadora da plataforma DIVER.SSA, voltada para o desenvolvimento de mulheres empreendedoras e é líder de soluções do MESA, método de trabalho voltado para o desenvolvimento de inovações de maneira ágil nas empresas.

Thais Farage é consultora de moda há 10 anos e uma referência nacional no segmento. Em 2021, lançou como coautora o livro ‘Mulher, Roupa, Trabalho: Como se Veste a Desigualdade de Gênero’ e atualmente tem se dedicado a explorar novas possibilidades no mundo da moda, com consultorias de comunicação de moda e criação de conteúdo para projetos e marcas.

Sobre o SENAI - Instituição de direito privado, mantido e administrado pela indústria, o SENAI é a maior instituição de educação profissional da América Latina. No Pará desde 1953, onde já formou mais de 1 milhão de pessoas para o mercado de trabalho, atua com 14 unidades fixas e 15 unidades móveis, com foco em 20 grandes áreas da indústria. Atualmente, está instalado nos municípios de Belém (com três unidades), Barcarena, Castanhal, São Miguel do Guamá, Bragança, Paragominas, Altamira, Marabá, Santarém, Juruti, Parauapebas e Canaã dos carajás. Além disso, a instituição oferta diversos Cursos a Distância (EAD) para a comunidade e para a indústria. Por meio dos Serviços Laboratoriais e dos Serviços Técnicos e de Inovação, o SENAI visa a melhoria dos processos produtivos e produtos, visando contribuir para aumentar a competitividade das indústrias paraenses no cenário nacional e internacional. O SENAI Pará também conta com um Instituto de Inovação que trabalha em rede com pesquisas aplicadas para o setor mineral.

Serviço: SENAI Talks promove debate sobre a valorização das habilidades humanas diante dos avanços tecnológicos. No dia 11 de maio, às 8h, na unidade SENAI Getúlio Vargas, no bairro do Marco. Inscrições gratuitas pelo site www.senaipa.org.br . Vagas limitadas.

·         Assessoria de Comunicação: Fernando Gomes (98122-4591) / Adriana Ferreira (99618-3620)



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI