Notícias

Mundo SENAI recebeu mais de 25 mil pessoas no Pará

Mundo SENAI recebeu mais de 25 mil pessoas no Pará

Mundo SENAI recebeu mais de 25 mil pessoas no Pará

Cerca de 25 mil pessoas participaram no Pará da edição 2018 do Mundo SENAI. O evento, que tem a parceria da TV Liberal, ofertou, gratuitamente, palestras educativas, minicursos, orientação profissional, visita guiada aos laboratórios, entre outras atrações. A programação aconteceu de maneira simultânea nos municípios de Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém, nos dias 8 e 9 de novembro.

Um dos objetivos do Mundo SENAI foi fazer com que os visitantes pudessem conhecer a realidade das profissões e, assim, ter mais segurança na escolha da carreira profissional. A Vanessa Lima chegou cheia de dúvidas e saiu com uma certeza: seguir a área da eletrônica. “Eu sempre admirei as pessoas que trabalham com eletrônica, mas pensava que o campo de atuação era limitado. Hoje, no minicurso que participei, vi que este profissional pode atuar desde o processo de comunicação de uma empresa até a indústria automobilística. Vou me aprofundar nesta área”, diz a jovem de 17 anos, que cursa o 1º ano do ensino médio.

O evento também foi uma oportunidade para empresários expressarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o SENAI disponibiliza para a indústria. ”O caminho da Indústria está baseado no conceito 4.0, e os serviços, tecnologia e expertise da formação de mão de obra que o SENAI possui são fundamentais para avançarmos nesta nova revolução”, destaca Antônio Pagliani, diretor da Tramontina.

Para o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), Dário Lemos, o evento é também uma estratégia para mostrar o benefício da educação profissional para pessoas de todas as idades e interesses. “Está comprovado que a educação profissional e as carreiras industriais são opções extremamente rentáveis e significativas para quem quer entrar e/ou crescer no mercado de trabalho em um período de tempo mais curto. No Mundo SENAI, o visitante pode conhecer mais de perto a inovação e a evolução constante do ensino, tal como as oportunidades presentes e futuras no mercado de trabalho neste segmento”, comenta o diretor.

VEJA AQUI AS FOTOS DO MUNDO SENAI 2018 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI