Notícias

Senai lança curso técnico em Manutenção Automotiva para empresas de reparação

Senai lança curso técnico em Manutenção Automotiva para empresas de reparação

Senai lança curso técnico em Manutenção Automotiva para empresas de reparação

O SENAI Pará oficializou a criação do novo Curso Técnico de nível médio em Manutenção Automotiva, do eixo tecnológico Controle e Processos Industriais, com previsão para iniciar em novembro de 2018. A capacitação terá duração de 1.360 horas e será ofertado pela unidade do SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM). Neste primeiro momento, o curso será voltado especificamente para empresas do setor de reparação de veículos e acessórios.

A demanda por inovações no segmento automotivo como a eficiência energética e veículos com propulsão híbrida (à combustão e elétrico), foi o que motivou a criação do curso. “Sabemos da importância que é manter os profissionais sempre atualizados e amplamente capacitados para a resolução de problemas de diferentes naturezas, com novas técnicas, métodos e conceitos de trabalho para a manutenção automotiva”, diz Dário Lemos, diretor regional do SENAI.

O curso tem como principais focos habilitar profissionais para realizar diagnósticos; coordenar a manutenção; aprimorar os sistemas veiculares; inspecionar veículos e seus sistemas seguindo normas padrões e requisitos técnicos de qualidade, de saúde, segurança e meio ambiente, segundo as novas demandas do mercado automotivo, expandindo e modernizando o atendimento do SENAI na região.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Pará (SINDIREPA), André Fontes, o curso fortalece uma área com grande demanda. Segundo registro da Junta Comercial do Estado, são 3.111 oficinas de reparação cadastradas no Pará. “A criação deste curso é um grande passo para o fortalecimento do setor automotivo paraense, que tende a ficar cada vez mais exigente por mão de obra especializada”, comemora Fontes.

O curso terá início no 2º semestre de 2018, com a previsão de uma turma no turno da noite com 35 alunos, e será ofertado ao longo do período de 2019 -2022. As parcelas do curso são de R$ 260,00, mas empresas associadas ao Sindirepa ganham desconto de 30%. Reservas de vagas por meio do telefone (91) 4009 4842 ou e-mail: elisangela@senaipa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI