Notícias

PROGRAMA DA IPIRANGA COM O SENAI CERTIFICA MULHERES

PROGRAMA DA IPIRANGA COM O SENAI CERTIFICA MULHERES

PROGRAMA DA IPIRANGA COM O SENAI CERTIFICA MULHERES

O Programa Operação Mulher, realizado pela Ipiranga em parceria com o SENAI, certificou, nesta quinta-feira (25) as alunas concluintes do curso de Operadoras Logísticas. O programa oferta formação gratuita visando a inclusão de mulheres no setor de óleo e gás. Agora, as novas profissionais passam a fazer parte de um banco de talentos da Ipiranga, podendo ser contatadas pela empresa mediante disponibilidade de vagas.

O curso, executado no SENAI Getúlio Vargas, em Belém, teve duração de 3 meses e focou na formação em operação de combustíveis e afins; intermediário em segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis (NR-20); formação de brigada de incêndio e trabalho em altura (NR-35). “Nunca me imaginei fazendo nada relacionado a esta área, mas surgiu essa oportunidade e eu gostei muito. Com todo o aprendizado que tivemos no SENAI, posso dizer que me sinto preparada para exercer a profissão, mesmo com todos os desafios propostos”, comenta Renata Leal Gaia, uma das concluintes do curso. 

Essa é 3ª edição do Programa Operação Mulher executado nacionalmente pela Ipiranga. Além de Belém, o curso aconteceu nas cidades de Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Betim (MG) e Canoas (RS). No total, foram 200 vagas ofertadas. “Nós vemos hoje na nossa área uma presença masculina ainda muito forte e a gente pretende, com esse espaço, proporcionar uma mudança desse cenário. A gente acredita na nossa diversidade e ela é essencial para o ambiente de trabalho e para o nosso desenvolvimento. Então, equipes mais diversas e maior equidade entre homens e mulheres é o que pretendemos promover”, destaca Vitor Seribeli Lider de Unidade Operacional Ipiranga - Base Belém. 

Welson Correa, diretor do SENAI Getúlio Vargas, também destacou a importância da parceria. “O SENAI, em todos os seus cursos, busca promover a equidade e proporcionar oportunidades para todos. Por isso, ficamos muito felizes com esse tipo de iniciativa da Ipiranga, que mostra um interesse em fazer a diferença e dar mais oportunidades para as mulheres que anseiam por entrar no mercado de óleo e gás”, conclui o diretor. 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI