VALE E SENAI INICIAM NOVAS CAPACITAÇÕES EM PARCERIA

Publicado em 07/06/2018 15:38h

Senai Novidades

VALE E SENAI INICIAM NOVAS CAPACITAÇÕES EM PARCERIA

Uma parceria entre o SENAI de Parauapebas e a Vale vai formar mais 44 alunos para cursos de aperfeiçoamento na área de Mecânica. Os selecionados fazem parte do Programa de Trainee Operacional, que visa dar continuidade à formação profissional dos que já atuaram na Vale como jovens aprendizes. A aula inaugural foi realizada no próprio SENAI e contou com a presença de lideranças das duas instituições parceiras.

No total, o SENAI irá promover quatro cursos: Análise de Falhas; Planejamento, Programação e Aprovisionamento; Diagramas e Leituras Técnicas de Equipamentos; e Técnicas de Soldagem. Juntos, os cursos totalizam 160 horas, o que equivale a aproximadamente um mês de capacitações. O diretor do SENAI Parauapebas, Felipe Francês, destaca a importância destas formações. “É sempre gratificante para o SENAI poder fazer parte destas parcerias que visam a capacitação de pessoas e, consequentemente, o desenvolvimento da indústria e da comunidade onde ela está inserida”, diz o diretor.

Durante todo o ano de 2018 serão abertas 721 vagas por meio dos programas porta de entrada da Vale na região. Estas oportunidades serão ofertadas nas modalidades de estagio técnico, trainee, Jovem Aprendiz e estágio superior. No próximo dia 18, também no SENAI Parauapebas, ocorre a aula inaugural para mais uma turma de Trainee Operacional. Serão mais 100 selecionados este ano, que irão atuar como trainees operacionais na Vale. “É uma ótima oportunidade para eles ingressarem no mercado de trabalho e também de termos formas de pensar diferentes. Acredito muito na iniciativa, pois o índice de aproveitamento é muito elevado”, destaca o gerente-executivo de Operações Serra-Norte, Leste e Manganês, Gildiney Sales.

 

Com informações da Ascom da Vale /  Foto: Nádia Farias

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X