Senai lança curso técnico em Manutenção Automotiva para empresas de reparação

Publicado em 26/09/2018 17:54h

Senai Novidades

Senai lança curso técnico em Manutenção Automotiva para empresas de reparação

O SENAI Pará oficializou a criação do novo Curso Técnico de nível médio em Manutenção Automotiva, do eixo tecnológico Controle e Processos Industriais, com previsão para iniciar em novembro de 2018. A capacitação terá duração de 1.360 horas e será ofertado pela unidade do SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM). Neste primeiro momento, o curso será voltado especificamente para empresas do setor de reparação de veículos e acessórios.

A demanda por inovações no segmento automotivo como a eficiência energética e veículos com propulsão híbrida (à combustão e elétrico), foi o que motivou a criação do curso. “Sabemos da importância que é manter os profissionais sempre atualizados e amplamente capacitados para a resolução de problemas de diferentes naturezas, com novas técnicas, métodos e conceitos de trabalho para a manutenção automotiva”, diz Dário Lemos, diretor regional do SENAI.

O curso tem como principais focos habilitar profissionais para realizar diagnósticos; coordenar a manutenção; aprimorar os sistemas veiculares; inspecionar veículos e seus sistemas seguindo normas padrões e requisitos técnicos de qualidade, de saúde, segurança e meio ambiente, segundo as novas demandas do mercado automotivo, expandindo e modernizando o atendimento do SENAI na região.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Pará (SINDIREPA), André Fontes, o curso fortalece uma área com grande demanda. Segundo registro da Junta Comercial do Estado, são 3.111 oficinas de reparação cadastradas no Pará. “A criação deste curso é um grande passo para o fortalecimento do setor automotivo paraense, que tende a ficar cada vez mais exigente por mão de obra especializada”, comemora Fontes.

O curso terá início no 2º semestre de 2018, com a previsão de uma turma no turno da noite com 35 alunos, e será ofertado ao longo do período de 2019 -2022. As parcelas do curso são de R$ 260,00, mas empresas associadas ao Sindirepa ganham desconto de 30%. Reservas de vagas por meio do telefone (91) 4009 4842 ou e-mail: elisangela@senaipa.org.br

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X