SENAI inicia turma de Aprendizagem Industrial na modalidade EAD

Publicado em 20/03/2018 14:22h

Senai Novidades

SENAI inicia turma de Aprendizagem Industrial na modalidade EAD

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), em parceria com a Ecomar, indústria de pescado, iniciou o curso de Assistente Administrativo, no formato Aprendizagem Industrial, modalidade Educação a Distância (EAD). No total, 24 alunos participam do curso, que tem duração de 800 horas, com quatro momentos presenciais. Todo o suporte para os aprendizes da Ecomar foi montado dentro da própria empresa, localizada em Vigia, nordeste paraense.

A oportunidade de poder realizar o curso foi muito comemorada pelos alunos, que vislumbram sucesso no mercado de trabalho com o diploma do SENAI. “Eu não imaginava que um dia poderia fazer um curso no SENAI, esta instituição reconhecida e que dá muito peso ao currículo. E este é um curso muito bom e vai nos ajudar muito no mercado de trabalho”, diz Valéria Rodrigues,de 18 anos. “Atuo na área administrativa, no setor de RH. Com este curso, espero que as chances para conseguir um emprego cresçam, seja fora ou mesmo aqui dentro da empresa”, completa Vitor Valentino, aluno de 16 anos.

Além da Ecomar, em Vigia, o Núcleo de Educação a Distância do SENAI irá ofertar, até o final deste ano, cursos de Aprendizagem Industrial EAD em mais três empresas divididos em 16 municípios paraenses. A ideia é expandir e enraizar a cultura da qualificação profissional por meio da educação a distância nas indústrias locais. “O objetivo do Programa de Aprendizagem Industrial é inserir esses jovens no mercado de trabalho, preparando-os para a vida profissional. O curso tem como base a Metodologia SENAI de Educação Profissional”, encerra o Gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI Pará, Davis Siqueira.

Galeria de Imagens

SENAI inicia turma de Aprendizagem Industrial na modalidade EAD[1] SENAI inicia turma de Aprendizagem Industrial na modalidade EAD[2]
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X