SENAI e SINDIREPA atuarão em rede com o novo Centro de Tecnologia de Veículos Elétricos e Híbridos de Curitiba

Publicado em 11/10/2018 13:04h

Senai Novidades

SENAI e SINDIREPA atuarão em rede com o novo Centro de Tecnologia de Veículos Elétricos e Híbridos de Curitiba

A Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) inaugurou no dia 09 de outubro o mais novo Centro de Tecnologias de Veículos Elétricos e Híbridos do SENAI. As instalações têm 900 metros quadrados e oito laboratórios que atuarão no desenvolvimento de projetos de inovação e treinamentos.

O novo Centro, o primeiro do gênero no Brasil, conta com espaço maker, dinamômetro 4x4 e equipamentos para desenvolvimento de powertrains híbridos e elétricos. O Centro Tecnológico também está apto a trabalhar com internet das coisas, sistemas de comunicação V2X (entre veículos e o ambiente ao redor) e também com sistemas de energia e eletropostos com placas fotovoltaicas.

O lançamento aconteceu durante o Encontro de Inovação em Eletromobilidade 2018 e já despertou a atenção de fabricantes de autopeças e motores elétricos e também por montadoras como Toyota, Nissan, Renault, Volvo e Volkswagen.

O diretor da FIEPA, presidente do SINDIREPA e conselheiro regional do SENAI Pará, André Fontes, esteve presente na inauguração do Centro Tecnológico e participou do 1º Encontro de Inovação em Eletromobilidade, realizado no Campus da Indústria, em Curitiba. “Estou muito animado com o novo Centro e tenho certeza que a atuação em rede do SENAI possibilitará um grande avanço para as indústrias de reparação de veículos do Pará também”, afirma André.

Na foto, o diretor da FIEPA, presidente do SINDIREPA e conselheiro regional do SENAI Pará, André Fontes, com o presidente da FIEP, Edson Campagnolo.

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X