SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente

Publicado em 27/06/2018 12:17h

Senai Novidades

SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente

Nesta quarta-feira (27) o SENAI Pará, em parceria com a Celpa, certificou 35 alunos concluintes dos cursos de Pedreiro e Eletricista Predial, beneficiados pelo projeto Comunidade Eficiente. De cunho social, o projeto busca promover ações de eficientização, relacionamento e capacitação para os consumidores da comunidade que possibilitem o uso seguro e racional da energia elétrica. Atrelado às ações que compõem a iniciativa, está a capacitação profissional, visando contribuir com o desenvolvimento pessoal, profissional e cidadão dos moradores da comunidade do Guamá e Terra firme.

Manoel Dias foi um dos que receberam o certificado de conclusão. Ele fez o curso de Pedreiro e expandiu seu conhecimento na área. Com a qualificação, Manoel viu crescer também a procura por seus serviços. “Ao fazer o curso, vi que eu ainda precisava aprender muito, me aperfeiçoar. E isso já reflete diretamente no meu trabalho, pois com as técnicas aprendidas evolui na execução das minhas obras, passei a ser mais procurado e aumentei a minha renda”, declara o profissional de 50 anos.

Quem também agradece ao projeto é Tiago Oliveira, de 31 anos, que finalizou o curso de Eletricista Predial. “Este projeto caiu como uma luva. Eu estava em casa, desempregado, quando me apareceu a oportunidade de fazer este curso de maneira gratuita e logo consegui me recolocar no mercado de trabalho. Agora já tenho como garantir o meu sustento e de minha família”, diz.

O trabalho de capacitação foi realizado na unidade do SENAI Getúlio Vargas. Antes destas duas turmas formadas por meio do projeto Comunidade Eficiente, a unidade SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM) já havia realizado o curso de Mecânico de Motocicletas. Ao todo, 75 moradores da comunidade tiveram a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

“Se depender do SENAI este projeto vai continuar, pois temos como missão proporcionar a educação por meio da educação profissional e dar as pessoas a oportunidade a dignidade do trabalho”, diz o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos. “Com esse tipo de ação nós estamos incentivando o crescimento desses cidadãos e oferecendo uma melhor qualidade de vida, com oportunidades justas”, reforça o presidente da Celpa, Nonato Castro.

 

Galeria de Imagens

SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[1] SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[2] SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[3] SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[4] SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[5] SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[6] SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[7] SENAI e Celpa certificam concluintes do projeto Comunidade Eficiente[8]
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X