SENAI certifica jovens do Programa Soldado Cidadão

Publicado em 01/03/2018 12:59h

Senai Novidades

SENAI certifica jovens do Programa Soldado Cidadão

O SENAI Pará realizou na manhã desta quinta-feira (01/03), no Comando da 8ª Região Militar e 8ª Divisão do Exército, a cerimônia de certificação de soldados concluintes dos cursos de Segurança na Operação de Empilhadeira, Eletricista Veicular e Mecânico de Climatização e Refrigeração. A qualificação é mais uma ação do Programa Soldado Cidadão, que oferta cursos de educação profissional a jovens que estão em fase final do serviço militar.

O objetivo do Soldado Cidadão é que, ao final do tempo de serviço militar, o jovem possa ter mais chance de ingressar no mercado de trabalho por meio da profissão aprendida ainda no exercício do trabalho. Arlison Fernandes, de 22 anos, aproveitou bem esta oportunidade e agora tem um diploma de Mecânico de Climatização e Refrigeração. “Com este curso e tudo que aprendi, me sinto mais seguro e tranquilo para quando chegar a hora de deixar o exército. É uma área que pretendo seguir e continuar aprendendo”, diz o jovem.

A parceria do SENAI com o exército por meio do Programa já tem mais de anos em plena atividade. As capacitações são realizadas nas unidades do SENAI ou dentro dos quarteis, por meio das unidades móveis. Assim como Belém, os municípios de Altamira, Marabá, Itaituba e Santarém são atendidos pelo Programa Soldado Cidadão. Desde 2005, já foram qualificados mais de 8 mil soldados.

Galeria de Imagens

SENAI certifica jovens do Programa Soldado Cidadão[1] SENAI certifica jovens do Programa Soldado Cidadão[2] SENAI certifica jovens do Programa Soldado Cidadão[3] SENAI certifica jovens do Programa Soldado Cidadão[4]
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X