SENAI certifica ex-catadores do extinto lixão do Aurá

Publicado em 20/02/2018 18:02h

Senai Novidades

SENAI certifica ex-catadores do extinto lixão do Aurá

O SENAI Pará, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, certificou 39 pessoas da proximidade do extinto Lixão do Aurá, em Ananindeua. O curso de Operador de Computador foi executado por meio da Unidade Móvel de Informática e ofertado para filhos e ex-catadores do lixão. Esta é a segunda turma formada por meio desta parceria.

Durante o curso, os alunos aprenderam a como formatar textos adequadamente e a utilizar todas as funções dos principais softwere, visando o bom desempenho na execução de tarefas que envolvem o uso de ferramentas computacionais. “Foi meu primeiro contato com computador, uma experiência maravilhosa em que eu pude aprender muito. Estamos felizes por esta oportunidade dada pelo SENAI e parceiros, que olharam com carinho para nossa localidade, que é tão pouco assistida”, diz Eliane Freitas, que fez o curso junto com seus dois filhos.

O diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos, comemorou o sucesso do trabalho e adiantou novas formações para os próximos meses. “É sempre muito prazeroso nós participarmos de um momento como este. O SENAI tem a missão de transformar vidas através da educação e, consequentemente, de uma profissão. Saber que por meio destes cursos estas pessoas terão oportunidade de gerar renda nos deixa muito satisfeitos. E esta será apenas uma etapa de uma série de ações que faremos aqui”, encerra o diretor.

 

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X