Mundo SENAI recebeu mais de 25 mil pessoas no Pará

Publicado em 09/11/2018 18:48h

Senai Novidades

Mundo SENAI recebeu mais de 25 mil pessoas no Pará

Cerca de 25 mil pessoas participaram no Pará da edição 2018 do Mundo SENAI. O evento, que tem a parceria da TV Liberal, ofertou, gratuitamente, palestras educativas, minicursos, orientação profissional, visita guiada aos laboratórios, entre outras atrações. A programação aconteceu de maneira simultânea nos municípios de Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém, nos dias 8 e 9 de novembro.

Um dos objetivos do Mundo SENAI foi fazer com que os visitantes pudessem conhecer a realidade das profissões e, assim, ter mais segurança na escolha da carreira profissional. A Vanessa Lima chegou cheia de dúvidas e saiu com uma certeza: seguir a área da eletrônica. “Eu sempre admirei as pessoas que trabalham com eletrônica, mas pensava que o campo de atuação era limitado. Hoje, no minicurso que participei, vi que este profissional pode atuar desde o processo de comunicação de uma empresa até a indústria automobilística. Vou me aprofundar nesta área”, diz a jovem de 17 anos, que cursa o 1º ano do ensino médio.

O evento também foi uma oportunidade para empresários expressarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o SENAI disponibiliza para a indústria. ”O caminho da Indústria está baseado no conceito 4.0, e os serviços, tecnologia e expertise da formação de mão de obra que o SENAI possui são fundamentais para avançarmos nesta nova revolução”, destaca Antônio Pagliani, diretor da Tramontina.

Para o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), Dário Lemos, o evento é também uma estratégia para mostrar o benefício da educação profissional para pessoas de todas as idades e interesses. “Está comprovado que a educação profissional e as carreiras industriais são opções extremamente rentáveis e significativas para quem quer entrar e/ou crescer no mercado de trabalho em um período de tempo mais curto. No Mundo SENAI, o visitante pode conhecer mais de perto a inovação e a evolução constante do ensino, tal como as oportunidades presentes e futuras no mercado de trabalho neste segmento”, comenta o diretor.

VEJA AQUI AS FOTOS DO MUNDO SENAI 2018 

 

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X