Mundo SENAI 2019 apresenta as profissões industriais

Publicado em 07/11/2019 10:06h

Senai Novidades

Mundo SENAI 2019 apresenta as profissões industriais

Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, dez municípios do Pará receberão mais uma edição do Mundo SENAI. O evento, que no Pará é realizado em parceria com a TV Liberal, acontece anualmente e abre as portas das unidades do SENAI de todo o Brasil, simultaneamente, para uma programação gratuita que envolve palestras, minicursos, orientação profissional, visita guiada aos laboratórios, entre muitas outras atrações. As atividades são voltadas para a comunidade, estudantes, parceiros e empresários.

Um dos objetivos do Mundo SENAI é fazer com que os visitantes possam conhecer a realidade das profissões e, assim, ter mais segurança na escolha da carreira profissional, considerando o cenário da indústria de sua região. Visando, ainda, o alinhamento ao mercado, o evento também será uma oportunidade para empresários expressarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o SENAI e parceiros disponibilizam para a indústria. Nos espaços do evento também serão realizadas várias ações voltadas a qualidade de vida, empreendedorismo, acesso a estágio, etc.

Para o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), Dário Lemos, o evento é uma grande oportunidade para os visitantes conhecerem as novidades das profissões industriais. “Nosso objetivo ao abrir as portas do SENAI é apresentar as opções de trabalho para o agora e para as ocupações que ainda irão surgir, com foco na Indústria 4.0. O SENAI acompanha as inovações e está preparado para capacitar quem está de olho nestas possibilidades de carreira”, diz o diretor.

O Mundo SENAI 2019 será realizado nos municípios de Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Juruti, este último nos dias 05 e 06 de dezembro. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem do evento no Estado. Para fazer parte do Mundo SENAI basta visitar a unidade mais próxima.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUi

Evento: Mundo SENAI 2019
Data: 21 e 22 de novembro
Local: Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém
Horário: 8h às 20h

 

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
X