Notícias

Teatro do SESI apresenta novidades na programação

Teatro do SESI apresenta novidades na programação

Teatro do SESI apresenta novidades na programação

 

Pensando em inovar na forma de apresentar a produção cultural paraense e apoiar a classe artística local, o Teatro do SESI desenvolveu uma programação online que inicia neste mês de agosto. As ações buscam valorizar o melhor da música paraense e ainda realizar a troca de experiências entre a área de empreendedorismo com profissionais do ramo cultural, tudo isso no novo canal do teatro no Youtube (youtube.com/teatrodosesipara).

O primeiro projeto vai promover um intercâmbio de conhecimento entre lideranças empresariais com artistas, produtores e demais profissionais da área artística. Serão lives em parceria com a Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa da FIEPA que busca potencializar o crescimento dos fornecedores paraenses e incentivar as compras locais. O quadro Papo de Expertise inicia no dia 12 de agosto, será gratuito e trará temas como autoconhecimento para o desenvolvimento de habilidades, liderança feminina, criatividade e protagonismo em tempos de crise.

Já a segunda ação estreia dia 14 de agosto. Às 20h30, Afonso Cappelo e Rebeca Lindsay subirão ao palco do teatro abrindo a série de shows ‘In Concert’, espetáculos que serão realizados sem plateia e transmitidos ao vivo pelo Youtube. A produção terá equipe reduzida a fim de evitar aglomerações e todas as medidas de segurança serão tomadas, como uso de máscara por todos os profissionais, distanciamento social e higienização das mãos e dos espaços, como camarins.

As lives também terão caráter solidário. Durante os shows o público poderá fazer doações em dinheiro por meio de QR Code. O valor arrecadado será destinado ao apoio dos profissionais de cultura, especialmente de backstage, que estão sem renda durante a pandemia. “Sabemos que tem sido um período desafiador para todos e nossa intenção com essas ações é oferecer mais conhecimento para o nosso público e também inovar dentro da nossa razão de ser que é promover a cultura paraense”, explica Ana Cláudia Moraes, coordenadora do Teatro do SESI.

Presente mesmo sem espetáculos - Desde a interrupção das atividades, o ambiente digital tem sido o principal aliado para manter o público por perto. Por meio das redes sociais foram produzidos conteúdos diversos. O ‘Papo de Coxia’, bate-papo ao vivo no instagram @teatrosesipa, reúne a cada encontro um integrante da equipe técnica do Teatro e profissionais da área cultural como atores, produtores e técnicos. As lives que são realizadas semanalmente somam mais de 4.300 visualizações.

Além disso, foram publicados vídeos de espetáculos que marcaram o teatro, como o projeto Sexta SESI do Samba que trouxe artistas nacionais a Belém, como Zélia Duncan, Roberta Sá, Simoninha e Teresa Cristina. Na lista de ações estão também a série ‘Talentos’ que homenageia artistas paraenses que passaram pelo palco do teatro e as dicas de livros, filmes, séries e lives para os seguidores assistirem durante o isolamento social.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI