Notícias

SENAI terá vasta programação na Feira da Indústria do Pará

SENAI terá vasta programação na Feira da Indústria do Pará

SENAI terá vasta programação na Feira da Indústria do Pará

O SENAI Pará terá uma vasta programação na XIV edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA), que ocorrerá de 15 a 18 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O tema da FIPA será "Indústria 4.0” e dentro deste contexto o SENAI ofertará, gratuitamente, oficinas, palestras, bate-papo e um espaço voltado para a inovação.

 

Oficinas e Palestras

Entre as atrações do SENAI na programação técnica da Feira da Indústria estão a palestra "Lean Manufacturing e a Indústria 4.0", no dia 16, às 18h; as oficinas sobre Canvas nas modalidades Projeto e Negócio, no dia 17, às 14h e 16h; e o workshop "Qualidade no Serviço de Reparação Veicular". As inscrições para estes temas devem ser feitas AQUI.

 

Espaço SENAI de Inovação

Dentro da temática da Indústria 4.0, a FIPA vai abrigar o Espaço SENAI de Inovação, no Salão A do Hangar. Neste ambiente o visitante vai poder vivenciar o universo da Indústria 4.0 por meio de ferramentas que simulam a realidade deste novo momento do setor produtivo. Entre estes recursos, estão o MineraSIM e o SCADA. O primeiro é um simulador de treinamento em ambientes de trabalho perigosos usando óculos de Realidade Virtual. Com ele, é possível vivenciar de maneira muito próxima o trabalho de um profissional em um ambiente de mina. Já o SCADA (sigla em inglês para Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados) são sistemas de automação integrados com tecnologia para monitorar e comandar equipamentos dos seus processos conectado através do seu Smartphone ou Tablet. No local também vai funcionar o Espaço SENAI Lab, que vai abrigar o Grand Prix SENAI.

 

Grand Prix SENAI de Inovação

Uma das principais atrações da Feira da Indústria do Pará deste ano será o Grand Prix SENAI de Inovação. O torneio integra alunos, docentes e empresas no desenvolvimento da cultura de inovação e soluções para desafios reais da sociedade e/ou indústria. As equipes que participam do Grand Prix de Inovação ficam alocados no espaço SENAI Lab de Inovação, onde estão disponíveis todos os materiais e informações necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos. Durante a competição, eles vivenciam uma maratona de inovação aberta, na qual as equipes trabalham elaborando os protótipos, projetos e plano de negócio para os desafios lançados pela indústria local. A competição do conhecimento ocorrerá durantes os quatro dias da Feira, com resultado e premiação dos vencedores no encerramento do evento.

 

Sobre a FIPA

Promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), e parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Governo do Estado, a FIPA é realizada há 28 anos e comporta uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará e uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria. Saiba mais sobre a FIPA AQUI.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI