Notícias

SENAI SANTARÉM CONQUISTA FOMENTO PARA INOVAÇÃO

SENAI SANTARÉM CONQUISTA FOMENTO PARA INOVAÇÃO

SENAI SANTARÉM CONQUISTA FOMENTO PARA INOVAÇÃO

O SENAI de Santarém foi uma das 18 unidades contempladas pela 3ª Edição do Edital SENAI Lab, ação educacional promovida pelo SENAI Nacional e que é uma linha de fomento para a estruturação de um SENAI Lab nível 2 nos estados. O objetivo desses espaços criativos é fortalecer a prática do aprender fazendo, desenvolver o empreendedorismo e a inovação, além de oportunizar o uso de tecnologias digitais nos processos de ensino e de aprendizagem.

O SENAI Lab já existe em Santarém desde 2019, com realização de eventos e mentorias que potencializam a inovação dentro da escola. Com esta seleção no Edital, a unidade receberá um fomento de R$ 50.000,00 para investir na implementação do nível 2 do projeto, pelo qual instrutores, alunos e empresas poderão materializar ideias que são soluções para problemas reais da indústria brasileira e criar oportunidades de aprendizagem para transformar pessoas, escolas, negócios e a comunidade em geral.

O fomento poderá ser investido em máquinas, equipamentos, ferramentas, dispositivos eletrônicos, software, matéria prima, entre outras necessidades do SENAI Lab, de acordo com a demanda da indústria e comunidade local. Para o diretor do SENAI Santarém, Peter Rasera, o espaço reestruturado beneficiará toda a região. “Não temos muitos ambientes criativos aqui em Santarém, então ter isso dentro de um ambiente educacional pode fomentar essa cultura localmente”, considera o diretor.

SENAI Lab no Pará

Além de Santarém, O SENAI Altamira também atua no nível 2 de SENAI Lab desde o ano passado. No primeiro nível, as unidades do SENAI nos municípios de Bragança, Belém (unidades CEDAM e Getúlio Vargas), Parauapebas e Marabá também adotam esta metodologia.

Para o gerente de Educação Profissional do SENAI Pará, Davis Siqueira, esses fomentos são fundamentais para elevar o nível da educação profissional no Pará. “É a terceira vez que participamos deste edital nacional. Isso fomenta, motiva, inspira e nos orgulha muito. O aluno recebe demanda da indústria e executa dentro desses espaços, isto é, trabalha com uma realidade que ele pode ajudar a transformar, melhorar. Essa é a metodologia SENAI de educação profissional pura”, finaliza Davis.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI