Notícias

SENAI renova acreditação para realizar ensaios de cerâmica vermelha

SENAI renova acreditação para realizar ensaios de cerâmica vermelha

SENAI renova acreditação para realizar ensaios de cerâmica vermelha

O Laboratório de Cerâmica Vermelha (LACER), do SENAI São Miguel do Guamá, garantiu a renovação da acreditação pela Coordenação Geral de Acredição do Inmetro, em conformidade com a norma 17025:2017 sob o número CRL 1259, para realizar ensaios na área de cerâmica vermelha com laudos que asseguram a conformidade ao Programa Setorial da Qualidade (PSQ), sendo o único na região Norte autorizado a realizar esse trabalho. A renovação é válida para o biênio 2020 – 2022.

O objetivo é garantir a qualidade e segurança dos produtos cerâmicos, elevando a imagem do setor e dos produtos cerâmicos paraense, valorizando e divulgando as empresas que fabricam produtos conforme aos requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em respeito ao consumidor, combatendo a não conformidades técnicas respaldadas por normas internacionais nas revendas.

Quem ganha é a indústria fabricante de tijolos, que recebe um certificado atestando a qualidade do produto, e ganha também a indústria da Construção Civil, que conta com um produto certificado disponível no mercado. O SENAI inclusive lançou em parceria com o SINDOLPA o selo Tijolo Pai D’égua, para rápido reconhecimento do tijolo avaliado a conformidade pelo laboratório.

“Em nosso laboratório realizamos testes que avaliam desde a sonoridade e características visuais dos produtos até a massa e impermeabilidade dos mesmos, isto é, garantimos um laudo completo e satisfatório”, diz Humberto José Macias, coordenador do Laboratório de Cerâmica Vermelha do Senai São Miguel do Guamá, destacando os ganhos desses testes. “Com esse levantamento, o fabricante tem menos perda no processo de produção e o consumidor final tem praticamente 100% de satisfação”, enfatiza.

Criado em 2011, o Laboratório de Cerâmica Vermelha do SENAI realiza ensaios para empresas dos municípios de Castanhal e Uruará, no nordeste paraense; Santarém, no Oeste; e também para indústrias do sul do estado, com a garantia da segurança dos produtos certificados.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI