Notícias

SENAI Pará começa a doar protetores faciais para profissionais de saúde

SENAI Pará começa a doar protetores faciais para profissionais de saúde

SENAI Pará começa a doar protetores faciais para profissionais de saúde

A Santa Casa de Misericórdia foi a primeira instituição a receber protetores faciais (face shields), que serão distribuídos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará) para profissionais da saúde do Estado. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (1º), no final da manhã, na sede do SENAI, para o administrador financeiro da Santa Casa, Fabiano Lucas de Moraes, e para o profissional de enfermagem, Milton Miranda.

Participaram o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, os vice-presidentes da FIEPA, Nilson Azevedo e José Maria Mendonça, o diretor regional do SENAI, Dário Lemos, e o diretor do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), Adriano Lucheta.

“A crise provocada pelo coronavírus atinge toda a sociedade e nós do SENAI, como integrantes da comunidade, não poderíamos deixar de fazer nossa parte neste momento tão complicado que estamos vivendo. Esperamos que esse equipamento, feito com a expertise do ISI, ajude os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população”, disse Dário Lemos, diretor regional do SENAI.

As unidades entregues à Santa Casa são o primeiro lote das mil unidades que o SENAI vai doar aos hospitais públicos. A ação faz parte da contribuição da instituição para a sociedade no enfrentamento de pandemia causada pelo coronavírus. Parte do trabalho está sendo realizada por meio do ISI-TM, em Belém, que produz as peças em uma impressora 3D, a partir de um modelo virtual.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI