Notícias

SENAI forma primeira turma do curso Técnico de Açúcar e Álcool do Pará

SENAI forma primeira turma do curso Técnico de Açúcar e Álcool do Pará

SENAI forma primeira turma do curso Técnico de Açúcar e Álcool do Pará

O SENAI Pará, por meio da unidade de Paragominas, certificou 32 alunos do primeiro curso Técnico de Açúcar e Álcool do Pará, realizado em Ulianópolis, sudeste paraense. A capacitação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a partir do Programa Pará Profissional, e da empresa Pagrisa - Pará Pastoril e Agrícola S/A, a qual disponibilizou a infraestrutura necessária para a realização das atividades práticas do curso.

A formação iniciou em novembro de 2016, com o total de 1.200 horas, divididos em aulas teóricas e práticas. O objetivo com a oferta do curso é atender à demanda por mão de obra do setor sucroalcooleira do município e região. Durante o ato de entrega dos certificados, estiveram presentes a adjunta da Sectet, Maria Amélia Enríquez e o diretor de Educação Profissional e Tecnológica, Luís Blasques, como representantes da Secretaria; Sandra Monteiro Paulo, coordenadora do SENAI Paragominas; Aurelino Gomes dos Santos, Secretário de Educação de Ulianopolis-Pa; Neusa de Jesus Pinheiro, Prefeita de Ulianopolis-Pa; e Fernão Villela Zancaner, Diretor Executivo Pagrisa.

O Programa Pará Profissional, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, é coordenado Sectet e se caracteriza por ser um dos instrumentos de combate à desigualdade inter-regional no estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local. O SENAI é o principal parceiro do Programa: só este ano, realizou 3.500 matrículas, formando 169 turmas em mais de 50 diferentes cursos.

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI