Notícias

SENAI é mais uma vez a marca mais lembrada em Santarém

SENAI é mais uma vez a marca mais lembrada em Santarém

SENAI é mais uma vez a marca mais lembrada em Santarém

O SENAI Santarém foi, mais uma vez, o grande vencedor do Prêmio Vox Empresarial, que reconhece as marcas mais lembradas pela sociedade local. A pesquisa, realizada pelo Instituto Acertar, foi feita em 50 bairros de Santarém e ouviu 815 pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos, pertencente às classes sociais A, B, C e D. Desde quando foi criado o Prêmio, em 2015, o SENAI é o apontado como a instituição mais citada e de maior credibilidade junto à população santarena quando o assunto é qualificação profissional. A premiação aconteceu neste sábado (30). 

O SENAI está presente em Santarém desde 1975, contribuindo com o desenvolvendo de trabalhadores e indústrias do Oeste do Pará. Em 44 anos, já foram capacitadas cerca de 50 mil pessoas para o mercado de trabalho. Só em 2019, a previsão é realizar mais de 5 mil matrículas divididas em cursos presenciais e a distância, em 10 grandes áreas profissionais. Com estrutura moderna e alinhada com as demandas do mercado, o SENAI Santarém tem um portfólio com mais de 100 opções de cursos, distribuídos nas áreas Administrativa, Automação Industrial, Construção Civil, Elétrica, Eletrônica, Informática, Madeira e Móveis, Metalmecânica, Mineração e Vestuário.

Na área de inovação, o SENAI santareno oferece competência para impulsionar a melhoria de processos e produtos das indústrias na região, desenvolvendo consultorias e pesquisa aplicada no setor produtivo. Em 2019, serão destinadas 1.000 horas de serviços voltados para atuação em tecnologia e inovação nas empresas.

Outras ações
- Mundo SENAI – Todo ano o SENAI promove o MUNDO SENAI, evento que oferta, gratuitamente, experiências para os mais variados públicos na área da tecnologia e inovação, por meio de palestras, oficinas, visitas e minicursos, atingindo cerca de 4 mil pessoas em 02 dias de programação.

- Programa SENAI de gratuidade – O SENAI abre vagas para gratuidade regimental nas modalidades de formação inicial e continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio, beneficiando anualmente, em média, 1.200 pessoas. Os cursos gratuitos são destinados a pessoas de baixa renda, preferencialmente matriculado ou que tenha concluído a educação básica.

- O Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) – Por meio do PSAI, o SENAI visa promover condições de equidade que respeitem a diversidade do ser humano (gênero, raça/etnia, maturidade, deficiência, entre outras características ligadas a vulnerabilidade social). Anualmente, são realizadas 16 ações pontuais visando a inclusão e a formação dessas pessoas nos cursos do SENAI.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI