Notícias

SENAI de Belém treina competidor para o maior torneio de educação profissional do mundo

SENAI de Belém treina competidor para o maior torneio de educação profissional do mundo

SENAI de Belém treina competidor para o maior torneio de educação profissional do mundo

A Feira da Indústria do Pará (FIPA), maior vitrine do setor industrial paraense, recebeu a visita do jovem paulista Paulo Fratta, 18 anos, um dos representantes do Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, que ocorrerá em Kazan, na Rússia, em agosto deste ano. Paulo, que disputará na modalidade Manutenção de Veículos Pesados, está em Belém desde janeiro para fazer seu treinamento na unidade do SENAI CEDAM, considerada uma das referências nacionais de formação no segmento automotivo.

 

Para se habituar com o ambiente e as ferramentas utilizadas na competição internacional, Paulo Fratta viaja nesta sexta-feira (17) para a Rússia, onde participará, como convidado, da seletiva nacional da WorldSkills do país sede. Ele será acompanhado pelo diretor do SENAI de Castanhal e São Miguel do Guamá, Sidésio Martins, que é o coordenador do treinamento em Belém.

 

Há pouco tempo de encarar este grande desafio, o jovem se diz preparado para a competição. "O SENAI em Belém oferece uma estrutura muito boa, tanto na parte teórica quanto na prática. O Pará é um polo importante da mineração e na minha modalidade de veículos pesados é muito difícil treinar nesses equipamentos em São Paulo, por conta do custo e da própria disponibilidade das máquinas. Em Belém as empresas abriram as portas e estou conseguindo treinar em vários equipamentos”, explicou o competidor.

 

Ele também elogiou a qualidade educacional do SENAI CEDAM. “A equipe técnica do SENAI também me acompanha no dia a dia e repassa muita experiência e aplica simulados nos equipamentos. Isso tudo contribui bastante para um bom resultado. Saio de Belém para a competição agradecido e confiante no resultado", comemorou Fratta.

 

A WorldSkills é organizada pela WorldSkills International, entidade que trabalha desde 1950 para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas. O torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul e é realizado em um país diferente a cada dois anos. Na última edição em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Brasil ficou em 2º lugar geral.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI