Notícias

SENAI certifica novos profissionais em Salinópolis

SENAI certifica novos profissionais em Salinópolis

SENAI certifica novos profissionais em Salinópolis

O SENAI certificou cerca de 80 alunos em Salinópolis, nordeste do Pará, concluintes dos cursos de Técnica de Costura Industrial em Moda Praia, Costureiro Industrial do Vestuário e de Confeitaria. As capacitações, promovidas gratuitamente em parceria com a Prefeitura de Salinópolis, foram realizadas por meio das unidades móveis do SENAI.

Durante o evento, os novos profissionais de Costura fizeram um desfile com as peças produzidas durante o curso. Ruth Lima fez os dois cursos da área de Costura, um ramo novo para ela, “Meu ramo é administração de empresas, mas estou há bastante tempo sem conseguir atuar. Então, esse curso veio em um momento muito importante, que nos tira da zona de conforto, nos dá perspectiva de futuro. Eu tinha pavor da máquina, agora quero costurar tudo quanto é coisa”, diz a profissional de 43 anos.

Ana dos Santos, 57 anos, escolheu fazer o curso de Confeitaria, profissão que ela já atuava, mas que, com a capacitação, melhorou a qualidade dos seus produtos e aumentou suas vendas. “Eu sou doceira e vim para o curso para aprender mais. Eu estou trabalhando em cima do que aprendi e agora, com a prática, os clientes estão mais satisfeitos. Já até montei minha lanchonete”, conta a formanda. 

A cerimônia de certificação dos novos profissionais contou com os secretários municipais, vereadores, o prefeito do município, Kaká Sena, e o diretor regional do SENAI, Dário Lemos. “É uma alegria poder participar desse momento, onde o esforço de cada um é contemplado e simbolizado pelo certificado. O SENAI se orgulha de ofertar a melhor educação profissional da América Latina e gerar oportunidade para as pessoas”, comenta Dário Lemos. “Para nós é uma alegria e uma honra poder dar à nossa comunidade uma capacitação de uma instituição tão importante, que com certeza abrirá portas”, complementa o prefeito Kaká Sena.

Novos cursos serão ofertados pelo SENAI ainda em setembro em Salinópolis, agora na área de Construção Civil. As inscrições vão até o dia 15 desse mês, na Secretaria de Assistência Social do Município. Os cursos iniciam no dia 21 de setembro e terão duração de quatro meses.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI