Notícias

SENAI certifica mais de 300 pessoas em Tailândia

SENAI certifica mais de 300 pessoas em Tailândia

SENAI certifica mais de 300 pessoas em Tailândia

O SENAI, em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras de Tailândia, Moju e Região (Sindimata), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), certificou nesta quarta-feira (03) 313 alunos concluintes dos cursos gratuitos de Operador de Computador, Confeitaria e Processamento de Frutas. A cerimônia foi realizada na sede do sindicato, em Tailândia, nordeste do Pará.

Os cursos foram realizados de janeiro a agosto deste ano, desenvolvidos por meio das unidades móveis do SENAI, laboratórios itinerantes com estrutura e equipamentos modernos para a execução das capacitações. Eucicleia Santos, de 37 anos, fez o curso de Confeitaria e já está colhendo os frutos da capacitação.

“Eu já trabalhava nesta área, mas não tinha conhecimento técnico e nem gostava de divulgar meu trabalho. Eu nem me considerava profissional. Agora depois do curso, com tudo que aprendi no SENAI, está chovendo de demandas, está todo mundo reconhecendo meu trabalho. Quero me especializar cada vez mais”, diz a profissional.

Em andamento
No mesmo sindicato, e também por meio das unidades móveis, o SENAI está executando os cursos de Operador de Manutenção Eletrônica e de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, ambos de 1040h, em parceria com a Agropalma. Segundo o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos, a intenção é que a oferta de cursos para a comunidade continue.

“Estamos muito satisfeitos de estar aqui hoje certificando estes alunos e potencializando as suas inserções no mercado de trabalho. Nosso objetivo é sempre pensando nas pessoas, sabendo, também, que com a qualificação ganham o setor produtivo e, consequentemente, o nosso Estado. É sempre muito gratificante poder contribuir e vamos trabalhar para que mais cursos venham para Tailândia”, finaliza Dário Lemos.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI