Notícias

SENAI certifica alunos de comunidade carente

SENAI certifica alunos de comunidade carente

SENAI certifica alunos de comunidade carente

O SENAI Pará formou 29 novos profissionais no curso de Costureiro Industrial do Vestuário. A qualificação foi realizada por meio da unidade móvel de Costura Industrial e atendeu pessoas da comunidade do Una, em Ananindeua, em uma parceria com o projeto “Rescrevendo Nossa História”, uma iniciativa da Agência Adventista Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Pará. O objetivo do trabalho é atender as camadas da sociedade em situação de pobreza, sem condições de prover suas necessidades básicas.

Durante a cerimônia de entrega de certificados, os alunos apresentaram os resultados das peças produzidas durante os quatro meses de curso. Isso foi feito por meio de uma exposição e também com um desfile que representou os uniformes de todas as modalidades de ensino ofertados pelo projeto da ADRA. “Este curso veio para mudar a minha vida. A partir das técnicas que apendi, comecei a trabalhar com a costura de cama, mesa e banho e isso aumentou a minha renda e deu mais tranquilidade para mim e minha família”, diz Iolanda Guimarães, uma das concluintes do curso.

Vanderley Silva, Juiz Titular da 3ª Vara da Infância e Juventude e membro do Conselho Gestor do projeto “Reescrevendo Nossa História”, comemora o sucesso deste primeiro ano de trabalho e agradece a parceria do SENAI. “A cooperação é o princípio que gera a humanidade para o amor e, consequentemente, para a transformação das vidas. Somos gratos ao SENAI por aceitar este desafio conosco”, declara.

A parceria não acaba por aqui. Outras duas turmas do curso de Costureiro Industrial do Vestuário estão em andamento, com previsão de conclusão no início de 2018. “Nosso papel também é trabalhar em prol da mudança de vida das pessoas e por isso externamos nosso desejo de continuar com esta inciativa ofertando também outros cursos”, finaliza o Consultor Especializado em Educação Profissional do SNAI, Gerson Peres.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI