Notícias

Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro

Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro

Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), por meio da sua unidade móvel de Construção Civil, iniciou a capacitação gratuita de 60 pessoas do Distrito de Mosqueiro. A qualificação é uma parceria com o Lar Acolhedor Tia Socorro, entidade filantrópica que visa acolher crianças, adolescentes e jovens vítimas de violência sexual, violência doméstica e abandono familiar.

O curso de Pedreiro Polivalente terá duração de quatro meses e irá abordar todos os principais processos do trabalho da construção civil como acabamento, ferragem, carpintaria, instalação elétrica, hidráulica e pintura, entre outras coisas. As aulas práticas serão aplicadas na construção de um Espaço Multiuso para o Lar Tia Socorro e os recursos utilizados na compra dos materiais foram doados pelo SESI Pará, arrecadados com as inscrições da Corrida e Caminhada do SESI, realizadas em maio.

Juliana Brito, filha da Sra. Maria do Socorro Pereira, fundadora da instituição falecida no ano passado, comemora a parceria, a qual chama de realização de um sonho. “Acredito que nós somos capazes de mudar a nossa realidade, dando esperança para as pessoas e para nós mesmo. Com esta aproximação do SENAI, o Lar Tia Socorro dá um passo mais largo, inclusive para poder ajudar mais pessoas. Só tenho a agradecer a estas pessoas que também acreditam em um mundo melhor”, diz Juliana.

Entre os alunos a motivação também é grande. Jorge Silva, por exemplo, diz que vai se dedicar bastante para fazer valer esta oportunidade. “Aqui é um distrito muito carente e ficamos muito felizes porque alguém olhou para nós. Este é um curso que eu não teria condições de pagar, ainda mais com o peso que tem o SENAI, então darei muita importância a esta capacitação”, declara Jorge.

Este deve ser apenas o início desta parceria do SENAI com o Lar Acolhedor Tia Socorro. Durante a aula inaugural do curso, o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), José Conrado Santos, reforçou a importância da continuidade da parceria. “Este é um grande, mas primeiro passo. Ao final desta capacitação, queremos também possibilitar treinamento em empreendedorismo para que eles saibam tocar os seus serviços pós-formação. Depois, de acordo com as necessidades da comunidade, temos a intenção de trazer novos cursos por meio do SENAI”, encerrou Conrado.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI