Notícias

PARAENSE CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

PARAENSE CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

PARAENSE CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

O SENAI premiou, nesta sexta-feira (01), os melhores do Brasil na ocupação Manutenção de Veículos Pesados da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de profissões técnicas das Américas. A medalha de prata ficou com o paraense Entony Pinheiro, aluno do SENAI Pará. O paulista Bruno Paes foi o medalhista de ouro. A Olimpíada aconteceu no SENAI CEDAM, em Belém, considerado referência nacional de formação no segmento automotivo. Veja a live e fotos da premiação. 

Durante uma semana, os estudantes realizaram provas que simulavam situações reais do mundo do trabalho, a nível mundial, em Manutenção de Veículos Pesados. Foram exigidos conhecimentos de metrologia, hidráulica, elétrica, material rodante, entre outros. Cada módulo tinha um tempo de três horas para ser completado, pontuando quem realizava os desafios utilizando os procedimentos e medições corretamente.

Entony Pinheiro, aluno do SENAI CEDAM, já vinha treinando há dois anos com foco na Olimpíada. Para ele, a medalha de prata, além de coroar toda a sua dedicação, pode abrir portas na sua profissão. ”Sem dúvida que tudo o que precisei aprender para estar aqui vai dar frutos também no meu futuro profissional. A Olimpíada te exige aprender tudo da tua área, e empresas grandes estão sempre em busca desse tipo de profissional. Estou feliz com o resultado e com a oportunidade de poder representar bem o meu estado”, diz o jovem.

Para Raphael Barbosa, Diretor de Operações do SESI e SENAI Pará, a Olimpíada do Conhecimento é muito importante para revelar novos talentos. “Essa é uma competição de altíssimo nível, e é a culminância da metodologia SENAI de educação profissional. Vemos, por meio dos desafios, que esses jovens estão aptos a solucionar problemas e propor soluções não somente em eventos como este, mas principalmente na atividade laboral que eles irão desenvolver em suas profissões no mercado de trabalho. Isso é bom para eles e para a indústria, que recebe profissionais altamente qualificados”, diz o diretor.

Sobre a Olimpiada do Conhecimento
A Olimpíada do Conhecimento acontece a cada dois anos e participam os alunos e ex-alunos de cursos profissionalizantes do SENAI. O torneio é uma forma de analisar a qualidade da educação profissional do SENAI, onde são avaliados os conhecimentos teóricos e práticos dos alunos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI