Notícias

Norte Energia entrega bombas e monitores para 10 leitos de UTI à SESPA

Norte Energia entrega bombas e monitores para 10 leitos de UTI à SESPA

Norte Energia entrega bombas e monitores para 10 leitos de UTI à SESPA

A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, localizada no sudoeste do Pará, entregou os primeiros equipamentos dos 10 leitos de UTI adquiridos pela empresa para reforçar o sistema público de saúde da região. Dez monitores multiparamétricos, 10 bombas de infusão, 8 kits de monitores e 800 equipos para as bombas foram recebidos pelo 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) na quinta-feira (28/05), para serem destinados ao Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira - referência no atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19 na cidade e em outros oito municípios próximos.

“Como estamos nesse momento de crise na saúde, a Norte Energia fez a entrega dos equipamentos de imediato, assim que chegaram à região”, informa o superintendente de Relações Institucionais da empresa, Eduardo Camillo. “Os demais itens serão entregues nos meses de junho e julho, consolidando uma série de ações solidárias que a empresa vem realizando desde o início da pandemia para contribuir com o combate à Covid-19 na região”, acrescenta Camillo.

Além dos monitores multiparamétricos e bombas infusoras, os 10 leitos completos de UTI adquiridos pela empresa são compostos por cama hospitalar elétrica e respiradores. Dois respiradores de transporte também foram adquiridos para uso em ambulâncias e deslocamento de pacientes que necessitem do suporte.

Para o diretor do 10º Centro Regional da Sespa, Mauricio Nascimento, a ação reforça a parceria com a empreendedora de Belo Monte, fundamental para ampliar a estrutura de atendimento à população. “Essa é a primeira etapa de doação para os leitos de UTI para o Hospital. Concretizamos mais uma entrega importante que nos ajudará a salvar vidas na região da Transamazônica e Xingu”, declarou o diretor. Segundo o diretor do Hospital Regional Público da Transamazônica, Edson Primo, os 10 leitos completos adquiridos pela empresa ampliarão para 28 o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes acometidos pela doença.

Apoio

Até o momento, já foram doados à Sespa um total de 145,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como toucas e máscaras descartáveis, óculos de Norte Energia SA | UHE Belo Monte - Assessoria de Imprensa imprensa@norteenergiasa.com.br proteção, e macacões de segurança impermeáveis; e também 6.160 testes rápidos para detecção da doença, além de 5 camas manuais com colchões impermeáveis.

O apoio da Norte Energia ainda inclui a disponibilização de 20 apartamentos em hotel de Altamira durante 90 dias, para isolamento dos profissionais da saúde acometidos pela COVID-19 antes de retornar aos seus postos de trabalho.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI