Notícias

MUNDO SENAI apresentou o universo das profissões industriais

MUNDO SENAI apresentou o universo das profissões industriais

MUNDO SENAI apresentou o universo das profissões industriais

Com o objetivo de mostrar as possibilidades das profissões industriais, o SENAI abriu, nesta quinta-feira (11), as portas de suas unidades em todo o estado para uma programação gratuita com palestras, oficinas, orientação profissional e diversas outras atrações para pessoas de todas as idades. O evento aconteceu em Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Canaã dos Carajás, Castanhal, Juruti, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém.

Uma das propostas do Mundo SENAI deste ano foi que os visitantes conhecessem as profissões industriais para ficarem atualizados sobre as oportunidades do mercado de trabalho na atualidade e para o cenário pós-pandemia. “É fundamental que as pessoas se identifiquem com o que vão estudar e estejam atentam às oportunidades profissionais. O Brasil está retomando as ofertas de emprego e os pretendentes precisam estar qualificados para ocupar essas vagas”, comenta o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos.

A estudante de Engenharia Mecânica da UFPA, Gledsyanne Rodrigues, de 18 anos, visitou a unidade do SENAI Getúlio Vargas, em Belém. Apesar de já estar cursando uma faculdade, ela considera importante investir na qualificação técnica, por isso foi conhecer as possibilidades de formação. “O conhecimento prático é fundamental para que a gente possa conseguir um emprego depois de formados. Tenho um colega que chegou ao 8º semestre da graduação e não conseguiu ser contratado porque não tinha experiência prática”, conta a estudante.

Programação online
Para quem não conseguiu ir à uma unidade do SENAI, teve a opção de acompanhar parte da programação pelo Facebook e pelo Youtube. A transmissão contou com atração musical, palestra sobre inovação e oficinas de pintura e hidráulica. A audiência também participou interagindo por meio das plataformas digitais oficiais do SENAI.

“Em 2020, no auge da pandemia, fizemos o Mundo SENAI todo online e tivemos um grande engajamento das pessoas. Este ano, mesmo voltando ao modo presencial, optamos por transmitir parte da nossa programação ao público que não teve como ir até uma unidade do SENAI, mas que também deseja se atualizar sobre as oportunidades do mercado profissional”, destaca Lucas Silveira, Gerente de Relacionamento com o Mercado do SENAI/PA e coordenador local do evento.

Para assistir à gravação da live do Mundo SENAI Pará basta acessar o link do Facebook ou Youtube.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI