Notícias

Indústria do Pará é destaque em evento nacional de inovação

Indústria do Pará é destaque em evento nacional de inovação

Indústria do Pará é destaque em evento nacional de inovação

A indústria Pipolândia, que atua em Ananindeua no segmento de alimentos, foi um dos destaques do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado em São Paulo, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A empresa, atendida em diversos serviços de consultoria e tecnológicos pelo SENAI Pará, foi uma das expositoras do espaço Summit SENAI 4.0, destinado para apresentação dos cases de sucesso do país na área de inovação.

 

A Pipolândia foi convidada pelo seu desempenho na temática digitalização e aumento de produtividade. O avanço nessas duas áreas do processo produtivo da empresa é graças a uma série de investimentos em consultoria de melhoria contínua realizado junto com o SENAI local. A empresa desde 2017 vem investindo para se adequar à nova realidade da produção, baseado na otimização dos seus processos. Hoje, por exemplo, o sistema de controle da Pipolândia consegue ver os indicadores de produtividade da principal máquina da indústria a partir de um aparelho celular.

 

Para o empresário Vinícius Pereira, que representou a Pipolândia no Summit SENAI 4.0, o evento foi importante para trazer novas ideias que ajudarão a potencializar a concorrência da empresa. “Foi fantástico ter participado junto com outras indústrias que também estão se esforçando para inovar em seus estados. A presença do SENAI tem nos ajudado muito a trazer esta mentalidade e estruturar este nosso momento de crescimento”, comenta Pereira.

 

O Diretor Regional do SENAI Pará, Dário Lemos, diz que a inovação é fundamental para o desenvolvimento das empresas locais e que o SENAI está pronto para contribuir com este processo. “Ficamos muito felizes de ver uma empresa do Pará sendo destaque em um evento grandioso que trata de inovação. Mais ainda por sabermos que temos sido indutores deste tema nas indústrias locais, com consultorias e serviços tecnológicos que trazem, como consequência, maior competitividade para as empresas paraenses”, diz Dário Lemos, Diretor Regional do SENAI-PA, que esteve no evento acompanhado do diretor do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI – TM), Adriano Lucheta, e do diretor de operações do SESI e SENAI, Raphael Barbosa.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI