Notícias

IEL orienta trabalhadores da construção Civil na retomada das atividades

IEL orienta trabalhadores da construção Civil na retomada das atividades

IEL orienta trabalhadores da construção Civil na retomada das atividades

O Instituto Evaldo Lodi (IEL) Pará, em uma iniciativa conjunta do Sistema FIEPA com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Pará (Sinduscon), realizou diversas palestras nos meses de agosto e setembro, em canteiros de obras da Região Metropolitana de Belém, para orientar e conscientizar os trabalhadores da construção civil sobre as principais mudanças comportamentais provocadas pelas limitações impostas pela pandemia do novo Coronavírus. A ação fez parte da campanha Juntos Por Mais Empregos, que atendeu 11 canteiros de obras e contemplou 1.668 trabalhadores de 51 empresas.

Durante o projeto, as psicólogas do IEL Aline Barros e Nayana Silva proferiram a palestra “Mercado de trabalho e suas transformações”, apresentando as principais exigências feitas pelo mercado de trabalho, como adaptabilidade, habilidades e competências. Por meio do SESI, a campanha também contou com sessões de ginástica laboral, orientação sobre a emissão da carteirinha do SESI-PA e divulgação dos serviços do Sistema FIEPA para os trabalhadores da indústria. O Sinduscon também disponibilizou banco de currículos e realização de exames admissionais para incentivar novas contratações.

Segundo Nayana Silva, normalmente as transformações já fazem parte do dia a dia das pessoas e das empresas. Entretanto, a pandemia acelerou processos e medidas que levariam mais tempo para serem implementados. “A pandemia trouxe uma série de mudanças que foram acontecendo de forma muito acelerada e isso gerou uma necessidade maior de adaptação para todos nós. Por isso, esse trabalho foi tão importante, porque serviu para levantarmos as necessidades das empresas atendidas, auxiliando para que seus colaboradores consigam fazer uma transição mais tranquila e segura neste novo momento, de forma que essa situação não provoque tantos impactos para o seu desenvolvimento”, explica.

01   02

   



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI