Notícias

Encontro aborda a participação de mulheres na mineração

Encontro aborda a participação de mulheres na mineração

Encontro aborda a participação de mulheres na mineração

A partir de iniciativa do Sistema Indústria, o SENAI, por meio do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), promove, no próximo dia 30 de março, às 16h, uma live especial sobre a atuação das mulheres no setor da mineração e na cadeia de fornecedores. O bate-papo, intitulado “Mulheres na Mineração”, contará com mulheres que estão inseridas na pesquisa ou em cargos estratégicos do setor. O evento será transmitido pelo Youtube do Sistema FIEPA.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), até agosto de 2021 a participação das mulheres no setor mineral era de apenas 17%. O dado preocupa e tem motivado uma série de ações para que empresas do ramo incentivem a presença feminina na mineração. O objetivo é que essa porcentagem atinja 35% até 2030.

Para Thaís Haber, Assessora de Inovação do ISI-TM, e que será mediadora do bate-papo, o encontro será importante para incentivar outras mulheres a atuarem no setor da mineração. “Esse evento não deve ser visto como algo isolado, pelo contrário, ele se junta a tantas outras iniciativas, de diferentes atores, para incentivar a presença feminina em setores e atividades majoritariamente masculinos, seja como fornecedoras ou prestadoras de serviço”, diz Haber.

Além da Thaís Haber, participarão do bate-papo: Raquel Boechat, Líder da Expansão para o Brasil da iniciativa Artemis Project; Poliana Bentes, Diretora Executiva do Simineral; Paula Araújo, Pesquisadora do ISI-TM; Silvana Pinheiro, Analista de Performance na Komatsu; e Iany Pimentel, Coordenadora de Serviços da Komatsu.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI