Notícias

Em combate ao coronavírus, Sistema FIEPA doa face Shields a entidades de saúde do Estado

Em combate ao coronavírus, Sistema FIEPA doa face Shields a entidades de saúde do Estado

Em combate ao coronavírus, Sistema FIEPA doa face Shields a entidades de saúde do Estado

O Sistema FIEPA, por meio do SESI e do SENAI, segue contribuindo no combate ao coronavirus.  Nesta sexta-feira (05) a instituição doou mais 2.800 Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) do tipo face shield a instituições de saúde de diversos municípios paraenses, que distribuirão aos profissionais de saúde, atuantes na linha de frente desta pandemia. Nesta segunda etapa da ação, serão doados um total de 10 mil face shields. Na primeira etapa, realizada em abril, foram entregues 1.100 unidades.

O uso deste equipamento de proteção individual (EPI) pelos profissionais da saúde tem por objetivo evitar a contaminação, principalmente dos olhos, com gotículas de saliva e fluidos corporais de pessoas contaminadas, durante o atendimento médico. O equipamento deve ser utilizado em conjunto com a máscara. Os face shields são duráveis e reutilizáveis desde que corretamente higienizados com etanol 70% ou outro agente sanitizante.

O gerente de Mercado do SESI e do SENAI, Lucas Silveira, explica que a ação é voltada para profissionais que atuam em hospitais públicos e filantrópicos do Pará. “É uma contribuição que estamos dando para que os profissionais enfrentem a doença com um pouco mais de segurança. O Sistema Indústria tem ajudado com essa e outras ações, sempre contando com o voluntariado de pessoas e de indústrias parceiras, para que esse trabalho tenha o maior alcance possível”, considera.

Para Maicon Bartelle, diretor operacional do Hospital Divina Providência, uma das entidades beneficiadas pela ação, este é o momento de todos se unirem e buscarem forças nessa união. “São inúmeras pessoas que estão aí sofrendo. Nós tivemos perdas irreparáveis, até mesmo na nossa instituição. Às vezes chega um momento em que pensamos em desanimar, mas nós nos unimos e um sinal muito grande para instituição é a solidariedade. Então, nesse momento, nossa gratidão ao SENAI e ao SESI por essa parceria. Juntos nós vamos vencer”, finaliza.

A coordenação da ação está sendo feita pelo Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), instalado em Belém, de onde é feita a distribuição dos equipamentos. O (ISI-TM) também produziu parte dos face shields que foram entregues no primeiro lote. "Apesar de sermos um Instituto de P&D voltado ao setor mineral, não podíamos deixar de contribuir nesse momento de dificuldade. Junto com outros parceiros conseguimos escalonar a produção para o atendimento de um maior número de profissionais da saúde. Como diretor do ISI-TM e cidadão há três anos no Pará, é uma grande satisfação poder contribuir nesta ação contra a COVID-19 no nosso estado", diz o diretor do ISI-TM, Adriano Lucheta.

 

A doação de face shields tem ainda a parceria da Gráfica Sagrada Família, indústria responsável por fazer o corte do escudo, um dos componentes do face shield; da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER) e da metalúrgica Usifer, que doaram as tiaras feitas por injeção.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4770
contato@senaipa.org.br
SIGA O SENAI