Home NOTÍCIAS

Últimas Notícias

AddThis Social Bookmark Button


SENAI inaugurará Unidade Móvel de Processamento de Frutas durante a FIPA 2015

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Banner site processamento de frutas 3O SENAI Pará vai inaugurar, durante a XII Feira da Indústria do Pará (FIPA), a primeira unidade móvel para a oferta do curso de operador de processamento de frutas. A escola itinerante capacitará estudantes para trabalhar com processos como a elaboração de geléias, compotas, polpas de fruta e higienização de alimentos.

Leia mais...
 

SENAI capacita instrutores para atenderem alunos cegos

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

informática pra cegosInstrutores de informática das 15 unidades do SENAI no Pará estiveram ontem (23) em Belém para a primeira aula de um curso de capacitação voltado para atender alunos cegos. O objetivo é familiarizar os instrutores com os softwares de computador utilizados por pessoas com deficiência visual em sala de aula.

Leia mais...
 

Confira as atrações do SENAI na XII FIPA

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Imagem 3O SENAI será um dos expositores na XII Feira da Indústria do Pará (FIPA), que ocorrerá de 6 a 9 de maio, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Dividido em quatro espaços diferentes, o SENAI terá como atrações para os visitantes a sua moderna área de automação e instrumentação industrial, robótica, sala de aula digital 3D e os simuladores de operação de retroescavadeira, pá carregadeira, empilhadeira e de solda.

Leia mais...
 

SENAI certifica mulheres e PCD em curso de Corte e Costura Industrial

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Imagem SenaiA unidade do SENAI Barcarena certificou mais 21 mulheres e dois homens no curso de Corte e Costura Industrial. A qualificação aconteceu em parceria com a Alubar Metais e Cabos S/A, por meio do projeto Japiim, que trabalha diretamente com mulheres no ofício de costureira.

Leia mais...
 

SENAI lança projeto de incentivo à inclusão de PCD na indústria

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Imagem 2Segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, havia no Brasil 358.738 pessoas com deficiência (PCD) contratadas até setembro de 2014. O número é baixo, considerando que o país possui, de acordo com o Censo 2010, cerca de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, 24% da população. Entre as problemáticas apontadas por gestores para contratar e assumir a permanência de PCD em seus quadros estão a necessidade de maior capacitação dos profissionais com deficiência e a falta de interesse de possíveis candidatos que preferem ser mantidos por benefícios sociais concedidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Leia mais...
 
Página 1 de 37
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

 

LDO-2015

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados