Home NOTÍCIAS

Últimas Notícias

AddThis Social Bookmark Button


SENAI oferece oportunidade de primeiro emprego em Barcarena

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

SENAINo período de 06 a 10 de julho, jovens de 18 a 22 anos com o Ensino Médio completo e que sejam moradores dos municípios de Barcarena e Abaetetuba poderão se inscrever no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz das empresas Alumínio Brasileiro S/A (Albras) e Hydro Alunorte. O SENAI é parceiro do programa e oferece 40 vagas para o curso de Operador de Processo Metalúrgico, da Albras, e outras 35 para o curso de Operador de Processos Químicos, da Hydro Alunorte.

A exigência pela residência nos dois municípios visa à qualificação local de profissionais. “As empresas pretendem desenvolver a região onde estão inseridas, além de ofertar cursos que atendem os processos produtivos, dando aos jovens a oportunidade do primeiro emprego. A Albras e a Hydro Alunorte cumprem, assim, um dos seus papéis dentro da comunidade”, esclarece Paulo Abreu, gerente geral de Recursos Humanos da Hydro Alunorte.

Os candidatos farão a primeira prova ainda esse mês, que será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Haverá também entrevistas e avaliações técnicas. As capacitações serão realizadas no próprio SENAI e, nas empresas, os aprendizes terão a oportunidade de praticar tudo o que aprenderam em sala, orientados por tutores.

A gerente geral de Recursos Humanos da Albras, Cláudia Souza, esclarece que o programa é uma oportunidade para os jovens conhecerem a realidade do ambiente industrial. “É importante que o jovem se inscreva e se prepare bem, pois ele vem para cá conviver, conhecer as rotinas, realmente abrir o seu campo conceitual. O programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para fazer a ponte do mundo acadêmico para o profissional. Além de estudar e aprender, o jovem contribui com a sua curiosidade natural, pergunta, questiona e nos estimula a buscar novas respostas, além de trazer a sua bagagem”, explica.

Serviço
Inscrições do programa Jovem Aprendiz da Albras e da Hydro Alunorte
Período: 06/07 a 10/07.
Local: SENAI da Vila dos Cabanos - Rua Rufino Jacaracanga, quadra 334, próximo ao colégio SEI.
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.
Documentos necessários: currículo informando o curso de interesse; original e cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e cópias dos comprovantes de residência e escolaridade atualizados.

 

SENAI Altamira participa da ação Bairro Cidadão

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Imagem 2O SENAI Altamira, através da unidade móvel de mecânica de automóveis, foi um dos colaboradores da ação Bairro Cidadão, realizado no último sábado (04) no Jatobá, um dos cinco novos bairros construídos pelo Consórcio Norte Energia - que conduz o projeto da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, para receber os moradores que viviam em áreas historicamente alagadas pelo rio Xingu. O objetivo do evento foi de estímulo à cidadania e à integração social e realizou mais de dez mil atendimentos.

Leia mais...
 

SESI e SENAI começam a operar com novo Sistema de Gestão Escolar

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Imagem 3O SESI e o SENAI começaram a utilizar, desde o dia 1 de junho, o novo Sistema de Gestão Escolar (SGE). O software surge com o objetivo de aprimorar os mecanismos de gestão, obtendo informações com mais agilidade e precisão, tornando mais fácil a tomada de decisão. Junto com outros 8 departamentos regionais, o Pará é um dos pioneiros na implantação do SGE, contribuindo para a construção de um modelo de gestão padronizado e que atenda às suas necessidades comuns.

Leia mais...
 

SENAI Pará terá representante em evento nacional de moda

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Imagem fernandoO estudante de moda Tiago Silva representará o SENAI Pará no Brasil Fashion 2015. O evento, que ocorrerá em agosto, em São Paulo, reúne um grupo seleto de alunos e ex-alunos do SENAI para apresentarem suas minicoleções em um desfile para uma plateia composta por fashionistas, jornalistas, empresários e formadores de opinião do mundo da moda.

Leia mais...
 

SENAI e Prefeitura de Belém firmam parceria para qualificação de podadores

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

oifernandoO SENAI e a Prefeitura de Belém assinaram ontem (01), na sede da FIEPA, um termo de cooperação técnica que contempla ações que visam o desenvolvimento de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional nas áreas de poda de árvores na área urbana da capital, atendendo a legislação de segurança. O termo foi articulado em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA).

No total, o SENAI irá capacitar 100 pessoas, divididas em 5 turmas, com aulas teóricas e práticas nos cursos de qualificação em “Operador de cestos aéreos”, com duração de 160h, e de aperfeiçoamento profissional em “Segurança na operação de cestos aéreos”, de 32h. “É uma grande satisfação para nós contribuir para que amanhã não tenhamos uma cidade descoberta. Por isso, montamos uma equipe competente para qualificar esses profissionais que se dedicam em manter nossas árvores em bom estado”, comenta o diretor regional do SENAI, Gerson Peres.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, também comemorou a parceria e destacou a importância de manter a cidade como referência no que diz respeito à arborização. “Estamos com um trabalho intenso no sentido de deixar nossa cidade ainda mais verde e florada, e por isso estamos fortalecendo parcerias com instituições sérias e que, como nós, se preocupam com o bem-estar e o desenvolvimento de Belém. O SENAI é uma instituição parceira e permanente e que, com essas qualificações, nos ajudará a cuidar de nossas árvores e evitar maiores danos”, destaca o prefeito.

 
Página 1 de 39
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

 

LDO-2015

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados