Home NOTÍCIAS Arquivo de Notícias Encontro discute responsabilidade socioambiental

Encontro discute responsabilidade socioambiental

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

V ENCONTRO DE INTERLOCUTORES DO SENAIO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PA) concluiu na tarde desta quarta-feira (05), em Belém, o V Encontro de Interlocutores de Responsabilidade Socioambiental e Programa de Ações Inclusas. O evento contou com a participação de Interlocutores de 13 unidades operacionais do SENAI no Estado.

O enfoque principal do encontro foi proferir conhecimentos e debater as possibilidades no âmbito da inclusão social e sustentabilidade ambiental e econômica, visando contribuir para o cumprimento da missão e o alcance das metas no ano de 2017. Durante dois dias de evento, foram realizadas palestras sobre Inclusão e Educação Profissional, mesa-redonda sobre Meio Ambiente e workshop com apresentações de atividades desenvolvidas no ano de 2016 nas unidades do SENAI/PA.

Para Flora Barbosa, gestora de Responsabilidade Socioambiental do SENAI Pará, a inclusão social e a preservação ambiental são fatores implícitos na missão do SENAI desde sua fundação. “Quando falamos em pessoas, estamos falando de todas as pessoas, porque o SENAI é uma escola para todos. Acreditamos que não há melhor forma de incluir pessoas do que dar autonomia e empoderamento por meio do desenvolvimento de competências e certificação profissional. Nossos laboratórios representam um microcosmos das indústrias, o que almejamos é que todo colaborador e cada aluno que passe pelo SENAI possa ser um multiplicador dos princípios de inclusão e preservação ambiental nas indústrias e na sua comunidade”, diz Flora Barbosa.
V ENCONTRO DE INTERLOCUTORESPara Dgleyson Ferreira, interlocutor do SENAI Marabá, o encontro forneceu um modelo de trabalho melhor formatado, que, consequentemente, resultará em bons resultados. “No encontro foi possível aprender e compartilhar conhecimentos, além de técnicas que irão melhorar a aplicação das novas atividades na unidade de Marabá”, comenta.

Osvaldo Santos, interlocutor do SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), também considerou importante a sua participação nas palestras e workshop. Para ele as discussões possibilitam aprendizados por meio da busca de soluções em conjunto e boas práticas. “O SENAI/PA colabora para oportunizar o ingresso e reingresso de pessoas ao mercado de trabalho, beneficiando jovens em situação de vulnerabilidade social, pessoas em processo de reabilitação profissional, desempregados, pessoas com deficiência, idosos e outros”, destaca.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

Banner Eletrônico Transparência do SENAI

 

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

profissao inclusao final 27 03 1

 

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados